sábado, 12 de novembro de 2016


Campina Verde realizou o 1º Seminário do Patrimônio Cultural com grande sucesso

Foi realizado nos dias 10 e 11 de novembro o 1º Seminário do Patrimônio Cultural em Campina Verde com a presença de representantes de várias cidades da região, além de várias autoridades, dentre elas o secretário de estado da Cultura de Minas Gerais Ângelo Osvaldo que participou dos dois dias do evento a convite do presidente do Instituto Histórico de Campina Verde Alberto Manna.
A realização do evento foi através de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura com o Instituto Histórico e Cultural de Campina Verde – IHCCV. 
As atividades aconteceram no Anfiteatro do Sindicato Rural. 
O evento contou com várias oficinas culturais, dentre elas as palestras: “Criação e Gestão de Museus” – Andréa de Magalhães Matos, superintendente de Museus e Artes Visuais e Ana Carolina Montalvão, diretora de Gestão de Acervos Museológicos; “Patrimônio Paleontológico”- Beethoven Teixeira, gestor Ponto de Cultura na Trilha dos Dinossauros; “Preservação do Patrimônio Cultural: Proteção, Gestão e Promoção” – Fernando Pimenta Marques, diretor de promoção do IEPHA; “As Bibliotecas e a preservação da memória” – Cleide A. Fernandes, diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de MG; “Museu e Sociedade” – Lidia Maria Meirelles, antropóloga, doutora em História, desenvolve pesquisa sobre Museus e Política de Museus. Atualmente, é coordenadora do Museu do Índio da Universidade Federal de Uberlândia.
Ao final do encontro ficou definido várias ações para salvaguarda do patrimônio paleontológico e arqueológico da região, que deverão ter o apoio dos municípios, da Secretaria Estadual de Cultura e do Instituto Histórico do município de Campina Verde.
Durante os dois dias, o evento contou ainda com a apresentação de várias atrações musicais e artísticas da região, além de uma extraordinária apresentação do violeiro Roberto Correa.
Confira todas as fotos do evento na página do Blog Notícias Campina Verde no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário