quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Campina Verde - Fradique Gurita participa do VI Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos

O Prefeito Eleito de Campina Verde, Fradique Gurita da Silva está na capital mineira participando desde ontem (09/11) do VI Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos, realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM).

Mais de 560 novos gestores municipais estão presentes no evento que tem como objetivo orientar os prefeitos de forma técnica sobre temas como judicialização dos serviços públicos, educação e saneamento básico.
“Contribuir para melhorar o desenvolvimento das cidades e fortalecer o movimento municipalista é o principal intuito da CNM”, afirma o consultor e um dos palestrantes do congresso, Ângelo Roncalli. Ele lembra ainda que a escolha dos secretários, o diálogo e a transparência são fundamentais para fazer uma boa gestão.
O presidente da AMM, Antônio Andrada, relata a importância dos gestores estarem atualizados sobre os desafios que poderão enfrentar quando assumirem a gestão.
“O prefeito eleito tem se preparar para arcar com as responsabilidades que o cargo exige, com a cobrança da população e com a queda de recursos que os municípios que estão tendo nos últimos anos, por isso é fundamental que os gestores se capacitem e usem a criatividade para atender os anseios dos cidadãos e faça uma administração eficaz”, disse ele.
Para o prefeito eleito, Fradique Gurita estar em contato com as entidades que defendem os interesses dos Municípios é salutar para a administração pública, buscando auxilio nas mais diferentes áreas que a prefeitura tem que gerir.
“Sabemos que nós, como a maioria dos prefeitos mineiros, teremos grandes desafios como saúde, segurança pública e o saneamento básico. Por isso precisamos buscar capacitações e unir esforços para que a gestão seja competente. É necessário estar nos atualizando com frequência", afirmou Fradique Gurita. 
O evento está sendo realizado no no The One Business Center, em Belo Horizonte e termina na tarde desta quinta-feira (10/11) onde os participantes contou com seis palestras neste segundo dia de atividades, com duração de uma hora cada. A palestra magna aconteceu as 9h com o tema “O Cenário Econômico e o Futuro da Gestão Municipal”, com o conferencista George Vidor, comentarista econômico do programa Conta Corrente da Globo News e colunista do Jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário