quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Eleita nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Verde
Vereador João Batista Barbosa "Batista de Honorópolis" foi eleito o novo
Presidente da Câmara Municipal para 0 4º Período Legislativo da 17ª Legislatura

Foi eleita na última terça-feira (08/12) a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Verde para o ano de 2016. Com 6 votos foram eleitos os componentes da Chapa “União e Trabalho para o Fortalecimento do Município”, composta pelos vereadores, Presidente: João Batista Barbosa; Vice-presidente: Alan Borges de Oliveira; Secretário: Marcos Roberto Ferreira de Almeida e Tesoureiro: Mário Machaim Franco, chapa esta protocolada no dia 01/12/2015 conforme matéria publicada neste Blog de Notícias.
A data limite para registro de chapas que anteriormente tinha sido determinada pelo presidente do Legislativo, vereador Isaías Geraldo Nunes Neto, que seria no dia 07 de dezembro até as 16 horas, foi alterada pelo mesmo presidente para o dia 08 de dezembro, até as 15:45 horas em atendimento a um Requerimento protocolado pelo vereador Franco Nero.

Portanto, no dia 08 de dezembro, às 15:40 horas outra chapa foi protocolada, tendo como candidatos os vereadores, Janete Martins de Oliveira Atoui (Presidente); Alexandre Freitas Macedo (Vice-Presidente); Cláudio Antônio Borges de Souza (Secretário) e Franco Nero de Moura Souza (Tesoureiro), denominada Chapa "Força e Honra"
Após a discussão e votação de vários projetos que estavam na pauta da Ordem do Dia da sessão Ordinária, quando daria início a eleição da mesa diretora, a reunião foi suspensa pelo Presidente do Legislativo e ao retornar o vereador Alexandre Freitas Macedo apresentou requerimento ao presidente solicitando o adiamento da eleição para data posterior a ser agendada.
Fato inédito na Casa de Leis, que tem em seu regimento interno que as eleições de mesa diretora deverão ser realizadas na última sessão ordinária do ano.
Após discussões no plenário, consultas à assessoria jurídica da Câmara e suspensão da sessão, finalmente o presidente do Legislativo deu continuidade à última Reunião Ordinária do ano e consequentemente à realização da Eleição da Mesa Diretora que teve como vencedora a Chapa "UNIÃO E TRABALHO PARA O FORTALECIMENTO DO MUNICÍPIO". 
Foi eleita então a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Campina Verde para o ano de 2016, composta pelos vereadores,  João Batista Barbosa (PSDB) - Presidente, Alan Borges de Oliveira (Solidariedade) - Vice-Presidente, Marcos Roberto Ferreira de Almeida (PROS) - Secretário e Mário Machaim Franco (Solidariedade) - Tesoureiro.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário