quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Polícia Militar de Campina Verde apreendeu quatro caminhões de gado que haviam sido furtados em fazenda invadida por Sem Terras
A apreensão ocorreu na última terça-feira (23/10), quando a polícia militar foi solicitada pelo filho do proprietário da Fazenda São José da Boa Vista, Manoel César de Barcelos alegando que havia recebido informações de que 06 caminhões boiadeiros haviam deslocado para a referida fazenda de propriedade de seu pai, Francisco Jacinto Barcelos.
A Fazenda São José da Boa Vista foi invadida por “sem terras” em fevereiro deste ano, sendo que no mês de setembro a polícia militar cumpriu o mandado de reintegração de posse da propriedade, sendo que a mesma foi invadida novamente poucos dias após a efetiva desocupação, permanecendo ocupada até esta data.
Sobre o furto do gado o filho da vitima relatou aos militares que dois caminhões ao chegarem ao local e notarem a situação se negaram a carregar e retornaram a sua origem. Os outros quatro caminhões foram carregados com gado.
De imediato policiais militares se deslocaram para o local e depararam com 04 caminhões carregados com 80 rezes da raça nelore deslocando na rodovia sentido a comunidade de Bastos. Os animais foram reconhecidos pelo solicitante como sendo de seu genitor. Os condutores dos veículos disseram que carregaram em uma fazenda próxima ao local e que haviam sido auxiliados por pessoas da fazenda. Foram apresentadas Notas Fiscais em nome de Manoel Ávila de Souza, oriundas de Mineiros/Go com destino ao Frigorifico Ouroeste em Ouroeste/SP. Os motoristas disseram que foram contratados por uma pessoa de nome LUIZ, sem maiores dados. Diante do exposto os caminhões foram encaminhados até o Sindicato Rural desta cidade onde descarregou os animais e feita a restituição ao proprietário.
Além dos caminhões carregados com as rezes que foram apreendidos, foram presas cinco pessoas que conduziam os veículos.
Após o trabalho de praxe a Polícia Militar encaminhou os presos para a Delegacia de Polícia desta cidade, onde o trabalho está tendo continuidade através de diversas diligências que ainda estão sendo realizadas.
De acordo com o delegado Dimer de Toledo é uma ocorrência que demanda grande trabalho de investigação, com diversas diligências que estão sendo feitas, além de oitiva de um grande numero de pessoas, inclusive de outros estados.
A reportagem deste Blog de Notícias está aguardando o desfecho das investigações para confecção da matéria completa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário