segunda-feira, 2 de julho de 2012




Prata - Região onde monomotor carregado com drogas caiu é usada para pousos clandestinos

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso. Uma equipe da aeronáutica foi ao local do acidente para avaliar as possíveis causas da queda
A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar a origem e o destino dos cerca de 250 quilos de pasta base cocaína encontrados dentro de um monomotor na manhã de domingo (01/07) em uma fazenda no município de Prata. De acordo com o delegado Flávio Albergaria, a região é usada por traficantes para o transporte de drogas para outros estados. “Normalmente, as fazendas da região são utilizadas para o pouso clandestino de aeronaves. Eles transferem a droga para outros veículos, como por exemplo carros, e depois seguem para os seus destinos”, explica o delegado.
A aeronave, prefixo PTR-SMH, desapareceu dos radares por volta das 21h de sábado e foi encontrada na manhã desse domingo por policiais militares. A corporação foi alertada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) que informou que o monomotor chegou a emitir um alerta sobre o acidente.
O monomotor também transportava um fuzil 556 de origem norte-americana, um carregador de pistola e munição. As causas do acidente e o destino da aeronave ainda são desconhecidos. Os policiais chegaram a cogitar que outras pessoas estariam dentro da aeronave, porém a possibilidade foi descartada pela PF. “Pela grande quantidade de drogas que estava dentro do avião não tem como ter mais pessoas”, disse o delegado.
As investigações iniciais dão conta que o material veio de outro país para o Brasil. “Acreditamos que a droga veio do exterior, possivelmente da Bolívia. E iria, provavelmente, para um centro de distribuição da Região Sudeste”, afirma Flávio Albergaria.
Nesta manhã, uma equipe da aeronáutica foi até o local do acidente para avaliar as possíveis causas da queda do monomotor. Uma hipótese já foi cogitada. “O pessoal da aeronáutica acredita que o problema se deu por causa da falta de combustível”, disse o delegado. Porém, o resultado final da perícia só sairá dentro de alguns dias.
 Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário