quinta-feira, 26 de julho de 2012


Eleições 2012/Campina Verde
Sistema Eleitoral – Dos 64 candidatos que pediram registro na Justiça Eleitoral para disputarem uma das 11 cadeiras de vereador no município, 59 já tem seus nomes indicados com aptos no Sistema de Divulgação de Registros de Candidaturas 2012 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), enquanto 5 deles aguardam julgamentos de recursos.

Estatísticas – Das 64 pessoas que pediram registro de candidatura para concorrer ao cargo de vereador em Campina Verde, 23 são mulheres e 41 são homens. No item escolaridade, 20 deles, possuem ensino superior completo e cinco informaram à justiça eleitoral que não concluíram o ensino superior. Outros sete informaram à Justiça Eleitoral que possuem ensino médio completo e cinco informaram que possuem ensino médio incompleto. Além disso, sete candidatos a vereadores informaram que possuem o ensino fundamental completo, enquanto quinze possuem ensino fundamental incompleto e cinco lê e escreve. As estatísticas acima estão registradas no portal do TSE, Sistema de Divulgação das Candidaturas 2012.

Faixa Etária – Disputa para o cargo de vereador atrai poucos jovens em Campina Verde. De acordo com as estatísticas do TSE, dos 64 candidatos inscritos, dois deles estão na faixa etária de 18 a 25 anos. Sete estão entre 25 e 34 anos. Na faixa etária de 35 a 44 anos, estão 13 dos inscritos. Já a maioria dos candidatos, 35 deles estão na faixa etária de 45 a 59 anos e sete deles estão entre 60 a 69 anos.  

Carreata, bandeiras e pintura em muros – Fica fora da campanha eleitoral em Campina Verde.
Através de TACs – Termos de Ajustamentos de Condutas firmados pelos partidos/coligações junto ao Ministério Público Eleitoral da comarca, não serão realizadas carreatas e/ou cavalgadas, pinturas de propaganda eleitoral em muros e utilizadas bandeiras de qualquer gênero e cavaletes moveis nesta campanha eleitoral.
O descumprimento aos TACs incidirá automaticamente em multas que variam de R$500,00 (quinhentos reais) a R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) aos partidos/coligações.
O referido documento será publicado na integra, posteriormente neste Blog de Notícias.

Proposta de Governo – Já está no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do sistema DivulgaCand,  as Propostas de Governo dos candidatos a prefeitura de Campina Verde, apresentados pelos dois candidatos a prefeito, conforme determina a Legislação Eleitoral a partir deste pleito. Assim, o eleitor pode ver na integra todas as propostas que os postulantes ao executivo têm para o Município e que certamente serão abordadas mais aprofundadas durante a campanha.
Além das propostas, o eleitor também pode verificar informações sobre a origem de cada candidato, inclusive dos candidatos a vereador, consultar a lista dos bens declarados a justiça e também verificar as certidões criminais dos postulantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário