quinta-feira, 19 de julho de 2012


Campina Verde – Apreensão de grande quantidade de maconha indica mais uma vez que o município está na rota do tráfico internacional de drogas
Um veículo capotado na MGT-497 na tarde da última terça-feira (17/07), próximo a esta cidade é mais um alerta às autoridades policiais e principalmente aos nossos governantes.
No veículo foram apreendidos 298 tabletes de maconha, que após pesagem totalizou 257 quilos e quatrocentos gramas da droga, além de diversos aparelhos eletrônicos e um radiocomunicador.
Ao capotar o veículo, os tabletes da droga ficaram espalhados nas imediações e o condutor que a princípio negou ser proprietário da droga, já nesta cidade ele afirmou ter adquirido a mesma em Foz do Iguaçu/PR, mas um recibo de pagamento de pedágio poderá caracterizar a confirmação de outra rota. O recibo encontrado pelos policiais no veículo capotado é um comprovante da rodovia Cataratas que indica que ele veio do Paraguai com os materiais.
Nos últimos dois anos mais de 1.200 Kg de drogas foram apreendidos, sendo conduzida por veículos automotor na referida rodovia, neste município, todos ligados ao tráfico internacional.
Outra informação que tivemos é de que o veículo recheado com a droga, um Fiat Uno placa JGV-3484 da cidade de Uberaba, possivelmente estava sendo escoltado por outro veículo de cor escura que seguiu viagem sem prestar socorro ao motorista Ailton Alves Vilela que foi flagrado por transeuntes logo após o acidente.
Dois motoristas que avistaram o acidente pararam para prestar socorro à vítima, que ficou deitada dentro do automóvel.
(foto/TV Vitoriosa)
A Polícia Militar de Meio Ambiente que estava realizando patrulhamento naquelas imediações também chegou ao local bem como uma equipe da Polícia Civil desta cidade, os quais conduziu Ailton Alves para atendimento médico.
Ele apresentava ferimentos na cabeça, mas estava lúcido quando saiu do veículo.
Ailton Alves Vilela é conhecido como “Jabá” e tem passagens por tráfico no presídio de Ituiutaba e após atendimento médico ele foi conduzido à delegacia da cidade de Iturama onde foi autuado em flagrante delito pela autoridade policial pelo crime de tráfico de drogas.
A esta reportagem ele contou que reside na cidade de Canápolis e que trabalha como pintor de paredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário