quarta-feira, 31 de março de 2021

 Campina Verde de luto pela morte do médico e ex-prefeito Genebaldo Gouveia Franco


Faleceu nesta quarta feira (31/03) aos 91 anos, o médico e ex-prefeito deste município, por dois mandatos, Dr. Genebaldo Gouveia Franco, vítima de infarto.
Genebaldo Gouveia Franco foi o décimo terceiro e décimo sexto, prefeito de Campina Verde, respectivamente, nos períodos de janeiro de 1967 a janeiro de 1971 e de janeiro de 1977 a janeiro de 1983. 
Médico Humanitário nunca considerou o paciente como cliente, sempre a vida em primeiro lugar. Pelas suas mãos inúmeras vidas vieram ao mundo e outras tantas vidas que foram salvas pelo seu talento, carinho e o dom maravilhoso que Deus colocou em suas mãos.
Na foto, Dr. Genebaldo juntamente com o saudoso médico, Dr. Manoel Ribeiro Franco
Na foto, Dr. Genebaldo juntamente com o 
saudoso médico, Dr. Manoel Ribeiro Franco
Formou-se pela 
 Universidade Federal de Minas Gerais/Belo Horizonte (UFMG). Durante o período acadêmico destacou-se como primeiro da turma, desde o primeiro ano de faculdade: com notas máximas, o que lhe rendeu os seguintes prêmios: Medalha de Ouro "Osvaldo Cruz",  Prêmio "Carlos Chagas", Prêmio DCE (Diretório Central dos Estudantes).  
Ainda na medicina teve como especialidades: cardiologia, gastrenterologia, epidemiologia, ginecologia e obstetrícia. 
Foi Diretor Clínico do Hospital São Vicente de Paulo por 15 anos, sócio fundador do Lions Clube de Campina Verde, membro ativo do Movimento Familiar Cristão na década de 70, membro do Cursilho de Cristandade na década de 70, Ministro da Eucaristia, nos anos 1970 a 1980. 
Como prefeito por dois mandatos, pode-se destacar algumas realizações: infra estrutura para asfaltamento em vias públicas à partir da Avenida 11; Estruturação das Escolas Municipais Rurais; Criação das Escolas Estaduais, "Nossa Senhora das Graças", nesta cidade e "Olinda Corrêa Borges", no distrito de Honoropolis, com prédios próprios construídas através de sua intervenção junto ao Governador  do Estado na ocasião, Francelino Pereira; 
Construção do Fórum local; Construção do Terminal Rodoviário na cidade; Construção de dois Postos de Saúde; Criação da Farmácia Municipal, dentre tantas outras conquistas para o município.
Dr. Genebaldo deixa em Campina Verde e na região um legado muito grande como homem público e médico excepcional. Foi casado com a educadora Samira Nahass Gouveia Franco. Pai de 6 filhos: Genebaldo Gouveia Franco (médico); Olívia Maria Nahass Franco de Sousa (advogada); Edmilson Nahass Franco (engenheiro civil e professor); Pe. Alexandre Nahass Franco (odontólogo e religioso); Samir Nahass Gouveia Franco (médico) e Henrique de Oliveira Franco (estudante de Direito). Deixa 12 netos e um bisneto.
A administração Municipal de Campina Verde, decretou três dias de luto oficial pela morte do médico e ex-prefeito, Dr. Genebaldo Gouveia Franco e o velório está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (01/04) na sede do Lions Clube, das 7 às 11 horas da manhã, sob o protocolo Covid-19 e posteriormente sepultado no cemitério local. 
Aos familiares e amigos, o Blog Notícias Campina Verde expressa a nossa solidariedade e reconhecimento pelo Ser Humano excepcional e grande líder político que contribuiu de forma efetiva para o desenvolvimento de nosso município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário