terça-feira, 11 de junho de 2019

Campina Verde - Vereadores apresentam demandas à COPASA

Em recente viagem na capital mineira, parlamentares de Campina Verde se reuniram com a diretoria de operação da COPASA para apresentar algumas demandas da cidade de Campina Verde. Dentre os assuntos tratados foi a necessidade urgente da regularização para execução dos serviços de implantação, extensão de rede distribuidora de água e instalação de novas ligações domiciliares do sistema de abastecimento de água e esgoto no Bairro Jovina de Oliveira II.
Os vereadores argumentaram que a demanda é de primordial necessidade uma vez que no local ainda não possui os serviços e os moradores vem cobrando com toda razão. "O saneamento básico é um direito fundamental do cidadão, uma vez que é vital para a saúde das pessoas. Por isso, estamos empenhando neste pedido dos moradores do bairro e solicitando à COPASA para agilizar a implantação, contribuindo com a qualidade de vida da população”, argumentaram. 
Durante a reunião com o diretor João Martins de Resende, foi protocolado pessoalmente um ofício com assinatura do Presidente do Legislativo, Marcos Donizetti Martins Lima e mais 05 parlamentares, sendo eles, Isaías Geraldo Nunes Neto, Nélio Lacerda Inácio, Lucimar Aparecido Nunes, Marcos Roberto Ferreira de Almeida e Vanderlei Ferreira da Silva. 
Na ocasião, foi apresentado aos vereadores os detalhes sobre o planejamento das ações para início das obras, bem como os levantamentos de quantitativo e assim, subsidiar a proposta de formalização de convênio com o município para a execução dos serviços, ocasião em que informaram que tal proposta de convênio com o município deverá ser apresentada em até 60 dias. 
Os vereadores que participaram da reunião argumentaram com o diretor sobre a possibilidade de viabilizar um reservatório com água tratada, como medida paliativa para os moradores até que a obra definitiva seja executada . “A ausência ou demora destas ligações prejudicam a vida dessas famílias que se instalaram no bairro que já é conhecido como Jovina de Oliveira II e que constantemente vem procurando os vereadores para que intercedam junto aos órgãos responsáveis para que possam contar com tais serviços básicos, que é um direito de todos”, frisaram os vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário