sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Campina Verde - Vítimas da tragédia envolvendo veículo escolar e caminhão na MG-497 serão sepultadas nesta sexta-feira
Acidente entre Van escolar e caminhão ocorrido nesta quinta-feira (13/09) deixou cinco mortos e dois feridos



Um acidente grave entre um caminhão e uma Van escolar deixou cinco pessoas mortas, na tarde dessa quinta-feira (13), na MG-497, no município do Prata.
 

 No acidente faleceram,  o motorista do veículo escolar (tipo Van), Paulo Eduardo Pinheiro Assunção,  49 anos; os estudantes, Amanda Garcia de Freitas, 14 anos; Iago Silva Freitas, 7 anos e Wesley Lucas Vicente da Silva, 14 anos e ainda o motorista do caminhão, Donizetti Pacífico, de 57 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 14:15 horas, quando o veículo escolar saiu de uma estrada vicinal e entrou na rodovia. Testemunhas contaram que o condutor possivelmente não visualizou o caminhão que vinha pela rodovia e acabou batendo. O caminhão estava carregado de cimento e o condutor morreu no local, preso às ferragens. Dos seis ocupantes da van, o motorista também ficou preso às ferragens e morreu. A adolescente de 14 anos (Amanda) já foi encontrada sem vida fora do veículo. Os demais chegaram a ser socorridos com vida até o hospital de Campina Verde. Iago e Wesley estavam em estado muito grave e não resistiram, vindo a óbito, já as crianças, Augusto e Hugo foram transferidas para Uberlândia e de acordo com informações, estão estáveis, sem risco de morte.
O veículo de transporte escolar (Van) era terceirizada e prestava serviços para a Prefeitura de Prata. Ele pegava os estudantes na zona rural com destino à Escola do Distrito de Monjolinho.
O motorista do caminhão, Donizetti Pacifico é do interior de São Paulo e  vai ser sepultado nesta sexta-feira (14), às 17h no Cemitério Jardim das Flores, em Votuporanga/SP.
A garota Amanda Garcia será sepultada às 15 horas, no cemitério de Campina Verde, o motorista do veículo escolar (Van) foi transferido para a cidade de Uberaba, onde será sepultado. Já o corpo das outras duas crianças, Wesley Lucas, será sepultado às 17 horas na cidade de Ituiutaba e Iago Silva Freitas será sepultado, também às 17 horas, na cidade de Prata. 
Demais vítimas - Os alunos, Augusto e Hugo que também estavam no veículo escolar, após receberem atendimento médico no Pronto Socorro de Campina Verde foram transferidos pelo SAMU no final da tarde desta quinta-feira para o Hospital de Clínicas da UFU, na cidade de Uberlândia, devido a complexidade do caso. A assessoria do hospital informou que o estado de saúde delas é estável sem risco iminente de morte.
Devido ao acidente as aulas na escola municipal Padre João Annesi, no distrito de Monjolinho foram canceladas nesta sexta (14) e o prefeito de Prata, Anuar Arantes Amuí decretou luto oficial de três dias no município.
A perícia foi feita pela equipe da Polícia Civil da cidade de Ituiutaba e o laudo sobre as causas do acidente, deve ficar pronto em dez dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário