quinta-feira, 22 de março de 2018

Região - Dois suspeitos de assassinar Sargento em Uberaba morrem em confronto com a Polícia Militar

Corpo do militar foi sepultado na manhã desta quinta-feira (22) em Uberaba com homenagens. Homens de 29 e 46 anos, trocaram tiros com a polícia e morreram

De acordo com informações da Polícia Militar, uma unidade recebeu idenúncia de que envolvidos no latrocínio que vitimou o Sargento da Polícia Militar na madrugada da última quarta-feira (21), em Uberaba, estariam escondidos em um rancho às margens do Rio Grande em um condomínio denominado "Recanto da Mata", que fica no município de Água Comprida. 
De imediato várias equipes se deslocaram para aquele município e realizaram cerco ao perímetro. 
Quando os suspeitos perceberam a chegada de viaturas, tentaram fugir pelo terreno em direção ao rio e atiraram contra os militares que revidaram. Houve troca de tiros e os fugitivos foram baleados. 
David Oliveira da Mota, 29 anos e Luciano Mendonça, 46 anos caíram ao solo e ao lado deles foram encontradas duas armas, sendo, uma pistola Taurus .40 com capacidade para 15 cartuchos, estando com 7 intactos, que seria de propriedade do Sargento e um revolver calibre 32 com o cabo envolvido em uma fita amarela, com dois cartuchos deflagrados.
Os suspeitos foram levados para atendimento em um centro de saúde da cidade, porém morreram após dar entrada na unidade. 
Quando os militares realizaram buscas no local, encontraram em um quarto que estava trancado, uma mulher e quatro crianças, que ao ser indagada sobre o motivo de estar ali, a mulher disse que vinha sofrendo agressões.
A polícia continua as investigações da morte que vitimou o Sargento da Polícia Militar para apurar se há mais envolvidos no caso. 
Sargento Gilmar de Oliveira foi professor de química em colégios de Uberaba e era lotado na 4ª companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, pertencente à 5ª Região, em Uberaba e fazia tratamento de um câncer tipo Mieloma Múltiplo e, em agosto de 2013, realizou um procedimento de transplante que lhe trouxe melhora. Porém a doença voltou e ele retomou tratamento na cidade de Barretos, de onde voltava, juntamente com outro militar quando o veículo que ele estava foi atingido por tiros por volta de 2h15 de quarta-feira.
Os policiais desceram do veículo e atiraram contra dois homens armados que seguiram atirando. Um dos disparos atingiu a cabeça do sargento Gilmar de Oliveira. O militar foi socorrido ao Hospital das Clínicas por uma viatura da corporação que estava na região, mas após dar entrada na unidade, sofreu duas paradas cardíacas e morreu. O outro militar que estava no veículo não sofreu ferimentos.
O Sargento foi sepultado com honrarias militares na manhã desta quinta-feira, diante da comoção geral de militares e demais representantes da Segurança Pública, além de população que também esteve reunida em cemitério da cidade de Uberaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário