sábado, 3 de março de 2018

Campina Verde - Justiça determina prisão de acusado de homicídio ocorrido há 10 anos no município


O agropecuarista de Fernandópolis, Wagner Bernadelli Junior,  acusado de matar o irmão do cunhado, em 2008, no município de Campina Verde, se entregou à polícia de Iturama nesta semana.
O acusado foi condenado pelo Tribunal do Júri de Campina Verde, em maio de 2014, à uma pena de quinze anos de reclusão, pelo crime de homicídio que vitimou Felipe de Paula Cortezia e pelo crime de lesões corporais de natureza grave contra seu cunhado à época, Gustavo de Paula Cortezia.
Por ocasião do fato, o acusado apesar de confessar o crime, permaneceu preso apenas quatro dias e ganhou na justiça, liberdade provisória, até o seu julgamento pelo Tribunal do Júri.
O julgamento pelo Tribunal do Júri ocorreu em 13 de maio de 2014, na comarca de Campina Verde, ocasião em que foi sentenciado a 15 anos de prisão em regime fechado, porém, mediante recursos, permaneceu em liberdade. Já no dia 27 de  fevereiro de 2018, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça, em julgamento de embargos de declaração, rejeitou por unanimidade o último recurso, mantendo portanto, a decisão de julgamento pelo Tribunal do Júri. Assim, o Superior Tribunal de Justiça proclamou o resultado do julgamento em desfavor do acusado, expedindo telegrama judicial à comarca de Campina Verde, que culminou com a expedição do mandado de prisão em desfavor do acusado Wagner Bernadelli Junior para o devido cumprimento da pena a qual foi condenado. Mediante a expedição do mandado, Wagner Bernadelli Junior se entregou à justiça, no último dia 1º, na cidade de Iturama. 
O referido crime cometido pelo acusado Wagner Bernadelli Junior, que ocorreu em uma propriedade rural nas proximidades do distrito de Honorópolis, neste município, causou grande repercussão na ocasião, pois além de atingir a vítima que na época tinha apenas 25 anos, com golpes de canivete, também teria ferido gravemente o irmão da vítima, que era cunhado do acusado à época.



Nenhum comentário:

Postar um comentário