domingo, 7 de janeiro de 2018

Campina Verde - Presidente da Câmara fala sobre carnaval
Na última quinta-feira (04/01) o presidente convidou todos os vereadores e representantes da imprensa local para uma reunião na Câmara Municipal, que ocorreu às 20 horas.
Participaram da reunião, além do presidente, os vereadores, Alan Borges de Oliveira, João Silva Filho, Isaías Geraldo Nunes, Lucimar Aparecido Nunes, Marcos Roberto Ferreira Almeida, Marcos Donizetti Martins Lima, Cortopassi Macedo Tostes e Vanderlei Ferreira da Silva. Os vereadores, Nélio Lacerda Inácio e João Batista Barbosa não puderam comparecer por motivos justificados.
Durante a reunião, Alexandre Macedo falou sobre as polêmicas envolvendo a realização do carnaval, surgidas após entrevista do prefeito municipal em emissoras de rádio quando o mesmo informou que o carnaval poderá não ocorrer devido à limitação de gastos aprovada por maioria dos vereadores, por ocasião da votação do orçamento do município para o ano de 2018.
Ele solicitou a opinião de cada vereador presente à reunião que quisesse se manifestar sobre o assunto visando solucionar a questão, lembrando que por ocasião de sua posse deixou bem claro que sua gestão como presidente do Legislativo será pautada no diálogo.
Os vereadores da bancada do executivo, Cortopassi, João Silva e Marcos Roberto se posicionaram sobre a possibilidade de deixar o orçamento livre para a realização do evento, ou seja, reverter a limitação do valor, justificando que o valor de R$500 mil já autorizados pela Câmara Municipal, mais a arrecadação por conta de comercialização de espaços seria insuficiente para realizar a festa esse ano em virtude do pouco tempo para planejamento.
Já os vereadores que aprovaram a limitação dos gastos se posicionaram contrários aos valor apresentando no orçamento do município.
Após as discussões o presidente da Câmara sugeriu que o líder do prefeito, vereador Marcos Roberto retome diálogo com o prefeito e que uma reunião extraordinária seria marcada para a próxima terça-feira, onde, na ausência de manifestação do executivo a Câmara Municipal irá apresentar projeto referendando o valor destinado para a realização do evento. 
Alexandre Macedo, bem como os demais vereadores de oposição que se manifestaram, foram unânimes em reconhecer a importância de realizar o carnaval, porém reconhecem também a necessidade de diminuir gastos em virtude das dificuldades financeiras do município.
Alexandre Macedo salientou que a população tem o direito ao lazer, mas é preciso que tenhamos muita responsabilidade de realizar um evento que não venha sacrificar os cofres públicos o que consequentemente irá afetar é a população do município que depende de atendimento público no decorrer do ano. 
Finalizando, Alexandre Macedo destacou que o carnaval é tradicional e muito importante para a população, reafirmando seu posicionamento a favor de realizar o evento, porém acredita que a administração municipal irá rever seu posicionamento e seguir o exemplo de outros municípios vizinhos, onde os prefeitos estão buscando diminuir gastos para manter o equilíbrio das contas públicas. 
Posteriormente Alexandre Macedo voltou a reafirmar o seu empenho em sensibilizar o prefeito municipal em torno do assunto, disponibilizando um áudio à imprensa para ser divulgado à população e fez questão de deixar uma mensagem para a comunidade de Campina Verde sobre a realização do Carnaval 2018. 
Confira o áudio abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário