quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Polícia Ambiental realiza apreensão de grande quantidade de sacos de carvão  com selos falsificados no município de Iturama

Durante operação de rotina na região, a Polícia Militar Ambiental realizou a apreensão de uma grande quantidade de sacos de carvão vegetal com características de serem falsificados.
A operação teve início com a apreensão de uma quantidade de sacos de carvão que estavam expostos e um estabelecimento comercial na cidade de Iturama. Ao vistoriar o material, a polícia verificou que alguns pacotes de carvão expostos no local apresentavam o selo de origem florestal (SOF), com formato diverso do exposto na resolução específica, ou seja, com característica de serem falsificados.
Ao dar prosseguimento à operação para verificar a origem do material, a polícia localizou o fornecedor no município que assumiu ser o responsável pelo fornecimento do carvão denominado "Estrela de Fogo", local onde estavam armazenados mais 856 pacotes de carvão de tamanhos diversos. Além dos pacotes de carvão vegetal,a polícia ambiental encontrou ainda cartelas de formulários contínuos contendo 360 selos de origem florestal, as quais confrontadas com o material apreendido, foi verificado que muitos dos selos foram cópias das cartelas de formulários contínuos. O responsável pelo fornecimento confessou que de fato tinha xerocado alguns selos de origem florestal para afixar nas embalagens.
O proprietário do depósito, bem como o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da comarca, após a confecção do REDs para as devidas providências. 
Participaram da operação os militares, Sgt PMAmb Cleiton, Sgt PMAmb João Luis e Cb PAmb Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário