sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Campina Verde - Últimas ocorrências policiais

Veículo produto de furto recuperado - Na última segunda-feira (31/08), após informações de que no Km 137, da Rodovia MG-497 havia uma caminhonete VW/Amarok de cor branca placas NSA-8788 de Campo Grande/MS abandonada a uns 200 metros de distancia da rodovia, os militares compareceram ao local e após pesquisa constataram que as placas não pertenciam ao veículo, sendo as placas verdadeiras EYT- 9909 da cidade de Piracicaba/SP com queixa de furto/roubo. O veículo tinha características de que estava sendo utilizado para transporte de drogas, sendo encontrado inclusive 01 bucha de maconha em seu interior. O veículo foi removido ao pátio credenciado.
Participaram da ocorrência os militares, Ten PM Lopes, Sgt PM Elaine, Sd PM Magalhães e Sd PM Matos.

Uso e consumo de drogas - Na quarta-feira (02/09), durante patrulhamento, na Avenida 13 - Bairro Sinhô Teixeira, a guarnição composta pelos militares, Cb PM Alexandre Borges, Sd PM Teodoro e Sd PM Samiel, avistou o menor B., 15 anos, que transitava em uma bicicleta em atitude suspeita.  
Ao ser realizada busca pessoal foi localizado em posse do menor, um canivete e um cigarro de maconha. O menor relatou aos militares que seria usuário de drogas e que havia adquirido a substância entorpecente em outra cidade. A mão do menor foi acionada e acompanhou os trabalhos policiais.

Tráfico de drogas e Violência doméstica - Na quarta-feira (02/09) na Avenida 11 - Bairro Sinhô Teixeira a vítima C.R.S., 25 anos acionou a polícia militar e narrou que por motivos de ciúmes o autor W.O.J., 20 anos que é seu marido lhe desferiu um soco e a ameaçou dizendo que se ela chamasse a policia a “progressão de ideias” não iria ficar boa para ela, evadindo em seguida. A vítima relatou que estes fatos ocorrem constantemente, mas que nunca o denunciou por medo, porém nesta data ele a agrediu na frente das filhas pequenas e decidiu denuncia-lo. O autor é suspeito de trafico de drogas, sendo suspeito de ser o responsável por “abastecer” o bairro Jovina de Oliveira, nesta cidade. 
A vítima confirmou que seu marido é envolvido com entorpecentes e que inclusive guarda drogas na residência franqueando a entrada dos militares no local. Após buscas foi localizado 01 balança de precisão, 01 porção de crack, 01 porção de maconha e 01 dichavador. 
Os militares realizaram rastreamentos na tentativa de localizar o autor, visualizando uma motocicleta Honda/CG 125 de cor azul placa GXX-4082, desta cidade que estava estacionada dentro da casa da mãe do autor. A casa foi cercada e mesmo assim o autor tentou evadir pulando alguns muros, porém foi perseguido e preso. A motocicleta estava com o motor diferente ao que constava no CRLV e por este motivo foi apreendida. O autor relatou que sua esposa sabia de tudo e também participava do trafico. 
A vítima foi assistida no pronto socorro, onde o médico de plantão constatou lesões na face, lábios, pé e os dentes ficaram moles.
Atenderam a ocorrência os militares, Sgt PM Cristiano, Sd PM Pinheiro e Sd PM Brasil.

Fuga de Preso - Na madrugada de quinta-feira (03/09), a polícia militar compareceu na cadeia local, onde foi constatado que havia um buraco na cela 06. Na cela estavam 04 detentos, porém somente o detento VALTEMIR LIMA FREITAS, 18 anos conseguiu fugir. Os demais detentos foram remanejados e a pericia compareceu ao local. A polícia acredita que a fuga tenha ocorrido entre meia noite e uma hora da manhã.  
Valtemir Lima Freitas  estava preso desde o dia 21/05 do ano em curso e é o principal acusado de participação na morte do taxista da cidade de Iturama, Jesuíno Francisco dos Santos, morto com golpes de faca em data de 07 de fevereiro de 2015, próximo ao distrito de Honorópolis.
De acordo com a polícia, Valtemir Freitas é acusado de praticar outros crimes na cidade de Iturama, como roubos e ainda de ter participado de outro homicídio, ocorrido em data anterior à morte do taxista.
Participaram da ocorrência os militares, Cb PM Ribeiro e Sd PM Danilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário