sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Polícia Militar efetuou a prisão de dois homens acusados de explodir agência bancária em Itapagipe

A Polícia Militar conseguiu prender dois homens acusados de explodir caixa eletrônico da agência Bradesco na cidade de Itapagipe na madrugada desta sexta-feira (28/11). Foram presos Diego Silva, 23, e Jerônimo Paulo, 24. Ambos tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e por assalto.
Segundo informações do comandante da operação Capitão Ivanildo e do comandante do 3º Pelotão de Itapagipe SGT Evangelista, os autores explodiram o caixa da agência por volta das 4hs da manhã de hoje e fugiram em um VW Gol de cor preta, sentido à cidade de Frutal. Na cruzeta, entroncamento da MG 255 com a BR 153, perderam o controle do veículo, passando direto e caindo na vala do canteiro central.
Abandonaram o carro e voltaram à pé sentido Itapagipe. Foram avistados por um caminhoneiro que soube da explosão do caixa por uma emissora de rádio e informou à Polícia da suspeita.
Momento em que policiais já se deslocaram para Itapagipe para dar apoio e providenciavam o cerco e bloqueio da região. Nesse deslocamento avistaram dois suspeitos próximo a um trator que ao avistarem a viatura tentaram se esconder.
Os policiais conseguiram efetuar a prisão de um deles neste local enquanto o outro fugiu para um canavial, nas proximidades.
Foi solicitado reforço da cidade de Uberaba com a utilização de cães farejadores, enquanto os militares faziam o cerco ao canavial, utilizando trator tipo 'gafanhoto' da Usina Cerradão, garantindo assim mais visibilidade, além de cavalos emprestados por proprietários rurais.
Assim que os cães adentraram o canavial o suspeito saiu e foi preso pelos policiais que estavam à cavalo. Jerônimo Paulo estava armado com revólver calibre 38 e seis munições intactas. Ele não disparou contra os policiais.
Os dois foram conduzidos para o 3º Pel PMMG de Itapagipe e depois apresentados à Polícia Civil que providenciará diligência para que ambos sejam levados para outra cadeia.
Com Diego Silva (na foto de camiseta preta) foram apreendidos um rádio que pega a frequência da polícia além de R$ 1.116,00 em dinheiro.
Com Jerônimo (na foto sem camisa), além da arma, foram apreendidos em dinheiro R$ 3.432,00.
O comandante Capitão PM Ivanildo agradeceu a sociedade que contribuiu com a polícia em especial aos proprietários rurais da região e a Usina. Também parabenizou sua equipe pela dedicação que resultou na prisão dos autores.
De acordo com informações, os dois acusados presos são da cidade de Uberlândia.
Com informações: Jornalista Márcio Garcia/Itapagipe
Fotos: Márcio Garcia e Cassiano Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário