quarta-feira, 2 de abril de 2014

 Vereadores cobram melhorias no Portal do município e da Câmara Municipal

Campina Verde – Melhorias e/ou modificações para resolver os problemas de navegabilidade e atualização do portal do município e atualização em tempo hábil do portal da Câmara Municipal foram solicitados através de requerimentos dos vereadores Mário Machaim Franco, Olívia Maria Nahass Franco de Sousa e João Silva Filho, que ressaltou a importância de fornecer aos usuários e população em geral todas as informações possíveis da administração do município e dos trabalhos do Legislativo.
“É importante observar as facilidades de acessibilidade dos cidadãos à rede mundial de computadores atualmente e por isso o Poder Executivo precisa lançar mais olhares sobre esse importante instrumento, mantendo o portal sempre atualizado de todas as ações e acontecimentos relativos ao município, com clareza e fidelidade de modo a estarem disponíveis a todos os cidadãos que tenham interesse em acompanhar o trabalho do executivo”, justificou o requerimento.

Confira na íntegra o teor dos documentos:

Câmara municipal de campina verde
ESTADO DE Minas Gerais

REQUERIMENTO
Senhor Presidente,
Os Vereadores que o presente subscreve, abrindo espaço para associação dos demais vereadores, no uso de suas atribuições legais vem com o devido respeito solicitar de V. Sa. que seja oficiado ao chefe do executivo para que através do profissional responsável proceda as modificações e/ou melhorias necessárias no Portal da Prefeitura Municipal e ainda no Portal de Transparência do Município, com o objetivo de fornecer aos usuários e população em geral  navegabilidade e que seja atualizado constantemente.
JUSTIFICATIVA: Tal ação é importante para que as pessoas tenham acesso a todas as informações possíveis do que ocorre na Administração de nosso município.
O Portal da Transparência é o principal instrumento de fiscalização dos gastos da prefeitura para o cidadão, mas como se pode certificar (“print” em anexo), evidentemente está havendo algum problema técnico no Portal da Transparência, uma vez que as informações pesquisadas não estão acessíveis. Já no Portal do Município, não ocorre às atualizações necessárias sendo que a Prefeitura disponibiliza o mínimo possível de informações.
É importante observar as facilidades de acessibilidade dos cidadãos à rede mundial de computadores atualmente e por isso o Poder Executivo precisa lançar mais olhares sobre esse importante instrumento, mantendo o portal sempre atualizado de todas as ações e acontecimentos relativos ao município, com clareza e fidelidade de modo a estarem disponíveis a todos os cidadãos que tenham interesse em acompanhar o trabalho do executivo.
 Câmara Municipal de Campina Verde, 25 de Março de 2014.
 Cordialmente,

Mário Machaim Franco - Vereador SDD

Olívia Maria Nahass Franco de Sousa - Vereadora PV
João Silva Filho - Vereador PSDB



Câmara municipal de campina verde
ESTADO DE Minas Gerais

REQUERIMENTO
AUTOR: VEREADOR MÁRIO MACHAIM FRANCO
Senhor Presidente,
O Vereador que o presente subscreve, abrindo espaço para associação dos demais vereadores, no uso de suas atribuições legais vem com o devido respeito solicitar de V. Sa. para que, através do profissional responsável proceda as modificações e/ou melhorias necessárias no Portal da Câmara Municipal com o objetivo de fornecer aos usuários e população em geral  melhor navegabilidade e que seja atualizado constantemente.
JUSTIFICATIVA: Tal informação é importante para que as pessoas tenham acesso a todas as informações possíveis do que ocorre nesta Casa de Leis.
Sabemos das dificuldades, mas é preciso avançar para colocar as informações em tempo hábil e faltam muitos dados a serem informados, dentre eles, as atas das reuniões, informações completas sobre os vereadores, como fotografias, currículo, indicações, requerimentos, moções, enfim, todos os trabalhos desenvolvidos e apresentados nesta casa pelos vereadores.
Além disso, manter atualizadas o máximo possível, todas as ações e acontecimentos relativos à Câmara Municipal, com clareza e fidelidade de modo a estarem disponíveis a todos os cidadãos que tenham interesse em acompanhar o nosso trabalho.

Câmara Municipal de Campina Verde, 25 de Março de 2014.

Cordialmente,
Mário Machaim Franco - Vereador SDD
Olívia Maria Nahass Franco de Sousa - Vereadora PV
João Silva Filho - Vereador PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário