sábado, 12 de abril de 2014

Ação em conjunto das polícias prende suspeito de fornecer explosivos


Vinícius Lemos - Jornal Correio de Uberlândia

Um possível fornecedor de explosivos para ataques a caixas eletrônicos foi preso no bairro Shopping Park, zona sul de Uberlândia, no fim da tarde dessa sexta-feira (11). O trabalho foi em conjunto entre as polícias Militar, Civil e Federal. Sete artefatos foram apreendidos na serralheria onde eles provavelmente foram fabricados. Segundo o delegado Eduardo Leal, os explosivos apreendidos já teriam compradores e a polícia conseguiu agir antes da conclusão da venda.

Suspeito, que tem passagem na Polícia por homicídio, nega o crime (Foto: Divulgação)
O estabelecimento é de um homem, de 38 anos, que seria fabricante de explosivos, de acordo com o comandante do 17º Batalhão da PM, tenente coronel Carlos Aquino. Ele foi encontrado por meio de levantamentos das inteligências das três corporações. Na tarde desta sexta, o serralheiro foi preso em flagrante com os dispositivos de metal, prontos para o uso, inclusive com explosivo e pavio. A ação também envolveu as três polícias.
O suspeito nega o crime. “Mas as informações mostram que ele fazia a venda dos artefatos para quadrilhas que agem em Uberlândia e região”, disse Aquino. Ele tem uma passagem por homicídio, de aproximadamente 10 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário