quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Informativo: Sindicato Rural de Campina Verde
FAEMG ajusta possibilidade de parcelamento de fatura de energia elétrica para produtores rurais
Em razão de reajustes e da aplicação da bandeira tarifária, as faturas de energia elétrica aos produtores rurais têm atingido valores consideráveis.
A diretoria da FAEMG, em reunião com a CEMIG-D, foi informado que a inadimplência dos consumidores rurais chegou a 17,4%. 
A fim de se evitar maiores danos ao produtor, sobretudo aos irrigantes e aos aquicultures, a FAEMG ajustou com a CEMIG-D a possibilidade de parcelamento das faturas de energia elétrica. Os produtores, que necessitarem do parcelamento, deverão comparecer à agência da distribuidora a fim de procederem à negociação do débito, eliminando o risco do corte de fornecimento.
Em caso de dúvida ou de negativa de parcelamento, a FAEMG sugere que o produtor entre em contato com com os representantes da Faemg perante o Conselho de Consumidores da CEMIG: Aline (31 3074 3050) ou Francisco (31 3074 3020).
É recomendado ainda, a atualização dos dados cadastrais dos consumidores rurais, o que pode ser feito na agência da CEMIG ou no site www.cemig.com.br. A atualização é extremamente importante para a comunicação da CEMIG-D com o produtor, pois o desligamento somente ocorre após diversos contatos - reaviso, torpedo em celular, e-mail.
No que se refere à oneração da tarifa de energia elétrica ao produtor rural, com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, já foi apresentado a tese da ilegalidade da bandeira cheia a Ministérios, e obtido pareceres favoráveis. Está sendo insistido no rápido desfecho para a reversão da exigência.
Fonte: FAEMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário