quarta-feira, 8 de abril de 2015

Campina Verde - Vereadora Olívia Nahass questiona  sobre o serviço de manutenção da iluminação pública


A vereadora Olívia Nahass fez um pronunciamento por ocasião da última reunião ordinária na Câmara Municipal, ocasião que solicitou ao líder do prefeito que busque informações corretas de como os munícipes se procederem em relação aos problemas inerentes à iluminação pública no município.
A vereadora ressaltou que é de conhecimento público que desde o início do ano, todos os equipamentos relativos à iluminação pública foram transferidos às prefeituras, por determinação da Aneel e com isso, as demandas relacionadas ao assunto, devem ser tratadas junto ao poder público municipal e não mais com a Cemig. 
Porém, o município de Campina Verde passou a participar de um consórcio,onde há uma empresa que administra a manutenção da iluminação na cidade e que foi disponibilizado um número de telefone de acesso gratuito para que o cidadão possa informar problemas com a iluminação pública e solicitar reparos. 
"O que ocorre é que temos sido procurados com muita frequência por munícipes reclamando da falta de iluminação pública em postes existentes em alguns trechos e pontos escuros da cidade como também, a falta de substituição de lâmpadas queimadas e a inadequada manutenção da rede de iluminação pública, motivo de grande insegurança aos moradores", disse ela.
Durante o seu pronunciamento, a vereadora salientou que a reclamação dos munícipes é de que está havendo um jogo de empurra-empurra, pois as pessoas ligam no número disponibilizado pela empresa onde informam que devem se dirigir à Prefeitura e na prefeitura informam que o atendimento é na referida empresa. 
Ao Blog de Notícias Campina Verde a vereadora ressaltou que sua solicitação ao líder do prefeito foi para que ele possa ajudar a encontrar um caminho para solucionar esta questão pois da forma que está acontecendo é brincar com o cidadão que paga a taxa de iluminação pública e não encontra atendimento adequado e nem informação correta de como proceder. 
Confira no áudio abaixo o pronunciamento da vereadora na Câmara Municipal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário