terça-feira, 11 de novembro de 2014

Campina Verde - Banco do Brasil retoma serviços em caixas eletrônicos até as 20 horas todos os dias da semana
Iniciativa do vereador Mário Machaim Franco foi primordial para ampliação do horário de atendimento aos clientes e usuários da agência


A agência do Banco do Brasil de Campina Verde já esta funcionando com todos os serviços dos caixas eletrônicos de 8h às 20h todos os dias da semana, inclusive nos feriados. 
O horário de funcionamento dos terminais de autoatendimento que havia sido reduzido pelo banco, passando a funcionar de 9h às 17 sendo totalmente fechados nos finas de semana e feriados, deixando clientes e usuários insatisfeitos, levou o vereador Mário Machaim Franco a registrar na Câmara Municipal uma Moção de Protesto, a qual foi aprovada por todos os vereadores e que foi encaminhada para a direção do Banco do Brasil. 
Na ocasião, a vereadora Olívia Nahass associou à Moção do vereador Mário Machaim e sugeriu ainda que a cópia da moção fosse encaminhada ao Ministério Público para que o órgão pudesse interceder também junto à agência buscando solução do problema, conforme publicado neste Blog de Notícias no dia 14/10. 
Porém, atendendo a demanda do vereador e consequentemente a ação do Ministério Público, que na ocasião instaurou procedimento próprio por solicitação dos vereadores, a agência retomou o atendimento, ampliando o horário de funcionamento, inclusive aos finais de semana, conforme solicitado pelo vereador, com o objetivo de  atender as demandas da população, que estava efetivamente prejudicada pela redução do horário de acesso aos serviços.
A ampliação do horário de funcionamento dos terminais de autoatendimento na agência local do Banco do Brasil foi comunicada ao vereador de forma oficial nesta terça-feira (11/11), durante reunião ordinária na Câmara Municipal, através de ofício (ao lado) onde a direção do banco informa que a redução do horário havia ocorrido em função de sinistros em terminais, inclusive com a utilização de explosivos e teve como objetivo aumentar a segurança de clientes e funcionários. Porém justificou que, diante do novo cenário, das medidas de segurança implementadas e da manifestação da comunidade, representada pela Câmara Municipal, o serviço foi retomado.

O vereador ressaltou sua satisfação pelo atendimento ao seu pleito, enfatizando que "temos que agradecer a intervenção do Ministério Público que intercedeu junto conosco nesta demanda e evidentemente à direção do Banco que nos atendeu, porém lembrando que temos que acompanhar todos os avanços da tecnologia moderna e ter cada vez mais acesso e facilidade aos serviços que nos são oferecidos, o que não podemos é retroceder. Fomos muito cobrados pela população no sentido de exigir dos responsáveis pelo banco uma solução do problema, ou seja, a população precisa e tem necessidade dos serviços e a questão de segurança é relativa ao banco que tem que investir em seu sistema de segurança, sem contudo prejudicar seus clientes e usuários", disse o vereador Mário Machaim. 

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