sábado, 17 de abril de 2021

Campina Verde – Deputado Estadual Luiz Humberto Carneiro, morre vítima das consequências da Covid-19

Morreu hoje (17/04), vítima da covid-19, o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB), de 68 anos. Líder do governo Romeu Zema (Novo) no Legislativo mineiro entre 2018 e 2020, o parlamentar estava no quinto mandato.

O trabalho realizado desde 2003 garantiu a liberação de recursos para vários municípios das regiões do Triângulo Mineiro, incluindo Campina Verde, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, atendendo às áreas de Saúde, de Educação, de Segurança, de Assistência Social e de Infraestrutura.

A confirmação de seu falecimento foi divulgada nas redes sociais pela assessoria de imprensa do deputado.

Luiz Humberto estava internado desde o dia 13 de fevereiro no Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, com sintomas da Covid-19. No dia 15 do mesmo mês foi transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, onde permaneceu até este sábado.

Ainda segundo a assessoria do deputado, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, consequência da Covid-19.

O velório do deputado ocorreu das 15 as 17 horas, na funerária Paz Universal e o sepultamento ocorreu às 17h30 no cemitério São Pedro, em Uberlândia.

Produtor rural, o político deixa a esposa Sara Teodoro Miranda e duas filhas, Bárbara e Lavínia Carneiro. Humberto completou seu último aniversário, no dia 24 de março, sedado e traqueostomizado na UTI. Ele chegou a realizar hemodiálise no último mês, mas o quadro era grave, com comprometimento das funções renais e não resistiu.

Em Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão determinou a decretação de luto oficial por três dias, conforme edição especial do Diário Oficial do Município, publicada neste sábado (17).

Em Campina Verde, políticos lamentam o falecimento do deputado:

"Lamento profundamente a morte do Deputado Luiz Humberto Carneiro, um grande líder que deixa uma lacuna muito grande na política de nosso Estado!
Um exemplo de trabalho, liderança e carisma. Deixa um legado de grandes conquistas em favor dos municípios mineiros, lutador incansável pela melhoria da população.

Neste momento de dor e pesar, prestamos sinceras condolências aos familiares, amigos, admiradores e a todos que estiveram com ele em sua brilhante jornada, pedindo a Deus que conforte a todos!" - Valtiva Mendes Maciel -
Vereadora
********************
"É com tristeza e profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do Deputado Estadual Luiz Humberto Carneiro. Deixa para todos nós o seu exemplo e o seu legado de um político com uma bela trajetória. Sempre soube desempenhar suas atividades com excelência.
Foi exemplo de persistência e luta pela vida!
O nosso Estado de Minas Gerais perde um grande líder, um homem que lutou com todas as forças pela melhoria dos municípios. Sem dúvidas, um importante político e que fará muita falta para todos nós.
Deixo o meu abraço e minha solidariedade aos familiares, amigos e colaboradores. Que Deus conforte e dê esperança a todos, de forma que o sucesso alcançado pelo deputado em sua vida pública se torne exemplo para todos nós!"
Dásio Antônio Martins dos Santos - Vereador
********************

"Foi com muito pesar que recebi nesta manhã de sábado a notícia do falecimento do deputado Luiz Humberto Carneiro. Sempre muito atuante Luiz Humberto foi muito importante para a política, na alocação de recursos, atendendo os municípios mineiros.
Um líder político que lutou não somente para o desenvolvimento de nossa região, mas, sobretudo pelo nosso Estado de Minas Gerais.
Seu trabalho e sua garra deixarão um grande vazio na política, pois não poupou esforços para trabalhar em prol da melhoria da população.
Que Deus conforte o coração de todos familiares, amigos e colaboradores!"
João Silva Filho - Vereador
********************
"Hoje, a tristeza da notícia da perda de um grande parlamentar, ser humano, parceiro de Campina Verde e à quem pude chamar de amigo. Um Deputado humano, solidário e simples.
No momento, as palavras até me faltam, eu gostaria de citar tanta coisa, suas obras, seu empenho, suas qualidades, suas participações nas nossas ações... mas por hora, me assola a enorme tristeza de perder um amigo, que desde muito pequena, se faz presente em nossas vidas.
Luiz, você foi a primeira pessoa que acreditou em mim, politicamente, quando atendeu meu pedido da primeira viatura. Você sabia antes de mim, o caminho que eu iria trilhar. E acreditou nele. E eu pude contar com você, que me olhou nos olhos, muito animado e disse que estava orgulhoso de mim...
Aqui, muita saudade vai ficar no seu lugar... gratidão por tudo o que fez por mim.
Que a família fique amparada pelo amor de Deus e por sua misericórdia" - Moara Tannús Chaves
********************
"Foram 20 anos de companheirismo. Amigo leal, distinto e companheiro. Como político, não preciso dizer nada, como ser humano, tive o privilégio de conviver e desfrutar de momentos inesquecíveis ao seu lado. Como homem público, a minha história foi construída sempre junto com ele, grande responsável pelo meu sucesso. Como ser humano foi um amigo que sempre terei eterna gratidão e saudades. Fica aqui meu sentimento de pesar à toda a família em especial sua equipe, com que me afeiçoo muito. Sempre me trataram com distinção e consideração. Que Deus conforte nossos corações. Um abraço fraterno do amigo" - Reinaldo Tannús
********************


Nenhum comentário:

Postar um comentário