terça-feira, 3 de dezembro de 2019

GAECO deflagra segunda fase da Operação Tanque Cheio na cidade de Iturama
 

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado – GAECO REGIONAL DE UBERABA/MG e a PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE ITURAMA/MG, em conjunto com Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio da 3ª CIA IND PM, da cidade de Iturama, deflagraram na data de hoje (03/12) a Operação Tanque Cheio II.

De acordo com informações encaminhadas ao Blog de Notícias Campina Verde pelo Promotor de Justiça desta comarca e Coordenador do GAECO- Regional de Uberaba, Dr. José Cícero Barbosa da Silva Júnior a ação de hoje trata-se de um desdobramento da operação que foi deflagrada em março de 2019, na cidade de Iturama. 

"Na oportunidade foram presos um secretário municipal e um dono de posto de combustíveis na cidade e um outro secretário do município ficou foragido. Os alvos são acusados de apropriação de dinheiro público, utilizando para tal, notas fiscais falsas de abastecimentos de veículos oficiais. O prefeito de Iturama, Anderson Golfão, foi denunciado por peculato, associação criminosa e falsidade ideológica pelo Ministério Público de Minas Gerais. Também foram denunciados pelos mesmos crimes o ex-secretário de administração Firmiano Diniz Borges, o ex-secretário municipal de governo Maurilio Donizete da Silva e o dono de um posto de combustíveis na cidade, João Filho. As investigações mostram que o prefeito e os ex-secretários emitiam ordens de serviço para o abastecimento de viaturas policiais no posto de combustíveis Simião e Filhos LTDA, mas o abastecimento dos veículos era realizado na sede de Polícia Militar, em posto orgânico. O estabelecimento expedia notas fiscais falsas, que atestavam o fornecimento de combustível. Também foram apreendidas notas de abastecimento em favor de agentes públicos e correligionários, endossadas pelo Prefeito. Após análise do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, foram deferidos mandados para recolhimento de provas em poder de Anderson Golfão que possam subsidiar a continuidade das investigações. Foi apreendido um notebook, além de mídias digitais que podem conter elementos probatórios que seguem para análise", informou.
Já sobre algumas publicações veiculadas em redes sociais de que foram cumpridos mandados de busca e apreensão também em endereços na cidade de Campina Verde, na realidade, trata-se de um mandado de busca e apreensão em propriedade do prefeito de Iturama (rancho) nas proximidades daquela cidade, porém localizada no município de Campina Verde. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário