sábado, 7 de dezembro de 2019

Delegado de Polícia da comarca de Campina Verde recebe Medalha “Desembargador Hélio Costa” 


O Delegado de Polícia da comarca de Campina Verde, Dr. Nilson Marão Baracat recebeu na noite desta sexta-feira (06), no Salão do Júri do Fórum de Campina Verde, a Medalha “Desembargador Hélio Costa”. 
A solenidade foi presidida pela juíza de direito Eleusa Maria Gomes e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o Representante do Ministério Público, Promotor de Justiça, Dr. José Cícero Barbosa da Silva Júnior, o Prefeito Municipal, Fradique Gurita da Silva, o  Presidente da Subseção da OAB, Dr. Jairon Dias Pereira, a Defensora Pública, Dra. Elisângela Menegaz de Paula, o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr.  Osório Tértius da Silva Oliveira. o Comandante da Terceira Companhia de Polícia Militar Independente de Iturama, Major  Magno Cipriano de Oliveira, o Comandante da Polícia Militar de Campina Verde, Tenente Victor Hugo de Oliveira Silva, o pároco local, Padre João Donizete Dombroski, além de membros da maçonaria, serventuários da justiça, funcionários da Delegacia de Polícia, advogados da comarca e familiares do homenageado.
Dr. Nilson Marão Baracat está no comando da Polícia Civil em Campina Verde pela segunda vez, tendo sido homenageado com o título de cidadão campinaverdense em 2010, durante a sua primeira atuação neste município. Porém acumula um brilhante currículo de atuação nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
Atuou na Fundação Casa (antiga FEBEM) no Estado de São Paulo-cargo de Procurador Jurídico, após aprovação em concurso publico.
Foi também aprovado no Concurso Público do Banco Nossa Caixa (atual Banco do Brasil), onde atuou no cargo de Procurador Jurídico e posteriormente aprovado no Concurso Público de Delegado de Polícia Civil de Minas Gerais;
Ex Professor de Direito e Processo Penal da FACTU- FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DE UNAÍ/MG.
Recebeu as seguintes homenagens :
- Cidadão Honorário de Campina Verde – ano de 2010;
- Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Campina Verde – ano de 2009;
- Moção de Aplauso da Prefeitura Municipal de Campina Verde – ano de 2010;
- Moção de Aplauso do Poder Judiciário de Campina Verde – ano de 2010;
- Moção de Aplauso da Loja Maçônica de Campina Verde – ano de 2010;
- Moção de Aplauso da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Campina Verde – ano de 2010;
- Certificado de Reconhecimento realizado pela imprensa de Campina Verde, através do Jornal Palavra Mineira;
- Homenagem da Polícia Militar, através da 3ª Cia. Ind. de Iturama com o Título “Colaborador Benemérito” da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais;
- Oficio da Prefeitura Municipal de União de Minas/MG, parabenizando pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da segurança pública;
- Oficio da Câmara Municipal de União de Minas/MG, parabenizando pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da segurança pública;
- Moção de Aplauso da Prefeitura Municipal de Iturama, dentre outras homenagens.
Ao fazer o seu pronunciamento no Salão do Júri, o delegado fez vários agradecimentos e ressaltou a sua satisfação de ter sido escolhido para tão importante homenagem que é a Medalha Desembargador "Hélio Costa". Para Nilson Baracat tais homenagens refletem o seu comprometimento com o trabalho e é uma forma de incentivo a continuar prestando um serviço de qualidade na sua área de atuação.
Criada em dezembro de 1995, a Medalha Desembargador Hélio Costa, agracia uma única vez pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local. O objetivo da honraria é aproximar o Judiciário e a comunidade. 
Patrono da medalha, o desembargador Hélio Costa foi presidente do TJMG (1980/1981) e corregedor-geral de justiça (1976/1977). Presidiu ainda o Tribunal de Justiça Esportiva de Minas Gerais (1961/1963) e o Tribunal Regional Eleitoral (1973).
Todas as fotos da solenidade poderão ser conferidas na página do Blog Notícias no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário