terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Justiça manda suspender o carnaval em Campina Verde 

Festa no município é considerada a maior do município e por muitos anos foi considerada a maior da região, atraindo turistas de todo o País

Campina Verde - A juíza da Comarca de Campina Verde, Eleusa Maria Gomes, determinou que a Prefeitura Municipal se abstenha de fazer gastos com as festividades do carnaval em razão do município estar com dificuldade financeira, para efetuar o pagamento dos salários de seus servidores que estão recebendo sempre com atraso e outros gastos financeiros mensais tais como recolhimento de fundo de garantia pelo tempo de serviço, devendo então prevalecer o princípio da supremacia do interesse público. O efeito prático da liminar é a suspensão do Carnaval de Campina Verde, bancado com dinheiro público.
A juíza determinou, ainda, multa de R$20 mil para cada dia de descumprimento. Caberá à Prefeitura recorrer ou não ao Tribunal de Justiça, contra a decisão. 
Além das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, citadas acima, a juíza da comarca ressaltou ainda o desperdício de água ocorrido por ocasião das festividades: "É momento oportuno, para trazer à memória, sobre a quantidade de água que se gasta de maneira exagerada em todos os carnavais de nosso município. Pessoas que enchem caminhonetas de água para refrescarem ou brincar com as outras pessoas. A necessidade de inúmeros caminhões pipas de água gastos para lavarem as ruas, todas as manhãs de carnaval, para acabar com o mau cheiro exalado de urinas humanas que se encontram em todos os lugares".
A liminar deferida pela juíza da comarca, na tarde desta terça-feira (27/01) e que foi publicada no site do TJMG, atendeu à Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Estadual desta comarca. 
A notícia da decisão judicial que estava sendo aguardada, assusta a população e, deverá assustar os empreendedores que trabalham e geram renda com o período carnavalesco. Vai de vendedor ambulante aos donos de hotéis e das pessoas que trabalham com locação de casas que estão receosos com a possibilidade de perderem renda.
A sociedade está dividida, mas é consenso de que a saúde financeira do município precisa melhorar. "Parabéns Sr. Promotor, continua assim fazendo o que é certo, defendendo os direitos do povo trabalhador de Campina Verde. Carnaval não paga as dividas da prefeitura!", pontua uma leitora. 
Outro leitor, preocupado com a maior crise hídrica já vivida pelo País comentou: "Quero ver em Campina Verde, se realmente tiver o carnaval, como vai ficar o desperdício de água, que não é pouco".
Confira na íntegra a decisão judicial:


Um comentário:

  1. Vai vota no reinaldo galera!! porisso que sou 45 que dia eles deixarao de fazer o carnaval
    carnaval e um cultura nossa agora por causa de pulitica nao vai ter vcs estao de parabens reinaldo plantado de quiabo

    ResponderExcluir