sexta-feira, 27 de junho de 2014

Campina Verde - Acusado de homicídio duplamente qualificado se entregou à Polícia Civil


Acompanhado de uma advogada, o acusado Odélio Q. de J., se entregou à Polícia Civil na noite desta quarta-feira.
Odélio Q. de J. que já tinha em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela justiça local é acusado de homicídio consumado tendo como vítima, sua esposa Lilian de P.M. e tentativa de homicídio, tendo como vítima Valdinei S. M., no dia 14 deste mês. 
Lilian de P. M. faleceu poucos minutos após ser socorrida e Valdinei continua internado em em estado grave em hospital na cidade de Uberlândia. 
De acordo com o delegado de polícia da comarca, Dimer de Toledo, desde a ocorrência do crime, a equipe da polícia civil deu início aos trabalhos de investigação com o objetivo de localizar o paradeiro do acusado que estava foragido, sendo que através de contato com a advogada de Odélio que é da cidade de Uberlândia, culminou na sua prisão nesta quarta-feira.
Móvel de madeira, utilizado pelo acusado para desferir
golpes na vítima, bem como demais materiais apreendidos
pela polícia.
Além de ter sido atingida por disparos de arma de fogo,
a vítima Lilian também recebeu vários golpes  com o móvel de
 madeira acima que foi apreendido pela PC.

No dia 17/06 a Polícia Militar havia localizado o veículo de propriedade do acusado, após receber uma denúncia,  em uma estrada vicinal defronte à Escola Agrícola. O veículo foi removido ao pátio credenciado e no seu interior foi localizada uma carta onde o acusado explica o motivo do homicídio e ainda sinalizou a intenção de praticar suicídio. Foi localizado também no interior do veículo um comprovante de recarga de telefone que teria sido realizada no dia 15/06 às 8:54h na cidade de Cassilândia/MS.
De acordo com o delegado Dimer de Toledo, Odélio foi formalmente indiciado por homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e não permitir defesa à vítima) e deverá permanecer preso na cadeia local até o seu julgamento. Ele informou ainda que o acusado se negou a falar em depoimento à polícia, se resguardando em seu direito constitucional de falar somente em juízo. 
Em conversa com a reportagem do Blog de Notícias Campina Verde, o delegado de polícia informou que o Inquérito Policial já está em fase adiantada, sendo que várias testemunhas já prestaram depoimento na delegacia, bem como foi formalizado o termo de informações prestadas pelo filho do casal, que presenciou todos os acontecimentos no dia do fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário