sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Polícia Militar prende suspeitos de furto de gado

A Polícia Militar de Campina Verde prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o furto de gado na zona rural, na região conhecida por “Arantes”, na última quinta-feira (15/09).
O fato ocorreu no PA Campo Belo, onde atendendo solicitação da vitima, compareceram os militares, Cb PM Soler, Cb PM Guilherme, Sd PM Kely, Sd PM Bruno e Sd PM Lucas.
Quatro pessoas foram presas em lotes diversos sob a acusação de auxiliar o autor M.A. a praticar o furto de um animal na data anterior. De acordo com informações colhidas no local, M.A., teria abatido o animal (vaca) e distribuído carne para vários comparsas, além de estar fazendo um churrasco na sede do Assentamento.  
Os militares puderam comprovar a denuncia já que no local indicado havia uma churrasqueira em pleno funcionamento, mas o autor denunciado havia se evadido antes da chegada dos militares.
Além de efetuar a prisão de quatro pessoas que foram conduzidos para a Delegacia de Policia local os militares apreenderam aproximadamente 100 Kg de carne, duas motocicletas com documentação irregular e ainda um “machado” que foi utilizado no abate do animal. 
O grande número de furtos de gado em fazendas e chácaras vem assustando a comunidade rural. A ação constante tem deixado os produtores rurais do município em alerta e tem recebido uma atenção especial do Presidente do Sindicato Rural de Campina Verde, Rondon Paulo de Faria Silveira, o qual tem demonstrado grande preocupação com o problema e vem realizando reunião constantemente com os comandos das policias civil e militar e ainda oferecendo suporte aos mesmos visando auxiliar as instituições no combate a esta modalidade criminosa.  
O delegado de Polícia Civil, Dimer de Toledo, diz que o trabalho de investigação continua já que a policia militar apresentou ao mesmo os dados do denunciado M.A, acusado de estar praticando com certa freqüência furtos de gado naquela região, bem como na região conhecida por “Andrelândia”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário