sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Campina Verde – Aumento do numero de vereadores é discutido na Câmara Municipal

Se decisão for aprovada, Câmara de Campina Verde terá 11 representantes.

Na semana passada, foi apresentada, votada e aprovada em primeiro turno a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 002/2011 que fixa em 11 (onze) o número de vereadores na Câmara Municipal de Campina Verde.
Caso aprovada a proposta, em último turno, dois novos vereadores devem concorrer ao cargo já na próxima eleição.
Atualmente, o Legislativo de Campina Verde é formado por nove vereadores e a possibilidade de aumento de cadeiras já é aceita pelos representantes. Mas nas ruas as opiniões se dividem.
Mesmo a alteração sendo constitucional, os cidadãos teme que traga ônus aos cofres do município.
A ampliação de cadeiras nos legislativos municipais foi aprovada no Congresso Nacional e, para se tornar realidade, basta a aprovação de uma emenda à Lei Orgânica dos municípios, sem necessitar de passar pelo Executivo para ser validada.
A maioria da população avalia de forma negativa essa proposição. Pelo menos em algumas cidades mineiras, já que trata-se de um assunto bastante polêmico muitos acreditam que deveria haver uma campanha de esclarecimentos aos cidadãos.
Durante a discussão da proposta, alguns vereadores disseram que o argumento dos cidadãos era que, com o aumento do número de vereadores, aumentariam também os gastos. "Isso não vai acontecer", garantem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário