domingo, 26 de junho de 2016

Delegado interino de Pedranópolis e Fernandópolis é executado a tiros 
Guerino Solfa Neto tinha fio amarrado nas mãos em vicinal de Rio Preto.

Caminhonete, carteira e documentos da vítima foram roubados. (Foto/Reprodução FB)


O delegado do Deinter-5, Guerino Solfa Neto, de 43, anos, foi encontrado morto, com um fio de celular amarrado em uma das mãos e com marcas de tiros às margens de uma vicinal da rodovia Washington Luís, em São José do Rio Preto (SP), na noite deste sábado (25).
Guerino atuava na Unidade de Inteligência Policial (UIP) do Deinter-5, como delegado interino nas delegacias de Pedranópolis (SP) e Fernandópolis (SP), além de ser conhecido na região pelo combate ao tráfico de entorpecentes. Ele era casado e deixa uma filha de 8 anos. O corpo foi velado no Cemitério Jardim da Paz, onde ocorreu o enterro às 17h.
De acordo com o delegado assistente do Deinter-5, Raymundo Cortizo, por volta das 19h30 o Copom recebeu uma ligação de que havia um homem amarrado e sangrando na rodovia. No local, havia oito cápsulas de pistola .40 deflagradas, mesmo calibre da arma usada pelo delegado assassinado.
Segundo Cortizo, o delegado saiu de uma festa por volta das 18h em sua caminhonete. Uma das suspeitas da polícia é latrocínio, já que caminhonete, carteira e documentos de Guerino foram levados. No entanto, Cortizo não descarta a possibilidade de um crime encomendado.
A polícia recebeu a informação de que a caminhonete do delegado foi abastecida em um posto de Itirapina (SP), a 250 quilômetros de Rio Preto, por um rapaz que saiu do local sem pagar pelo combustível.
Abalado, Cortizo diz que há uma mobilização de delegados no Estado para identificar o assassino.
Local onde delegado foi encontrado assassinado

*Com informações de Janaina de Paula, da TVTEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário