quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Incêndio de grandes proporções atinge propriedades rurais no município de São Francisco de Sales
Informações é de que uma colheitadeira da usina pegou fogo e chamas se alastraram.

Um incêndio de grandes proporções causa transtornos no município de São Francisco de Sales. De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, que atende a região, as chamas começaram na quarta-feira (17/09) em uma área da Usina Itapagipe e se alastraram. Não há feridos no incêndio.
"Informações iniciais apontam que cerca de 15 propriedades rurais podem ter sido atingidas pelas chamas. Estamos com uma viatura na MG-255 para orientar os motoristas, já que há muita fumaça, o que atrapalha a visibilidade no local", informou cabo Peixoto, da Polícia Militar de Meio Ambiente.
Claiton Ferreira trabalha em uma escola do município e conta que acompanha o incêndio desde a noite de quarta-feira. "O que sabemos é que pegou fogo em uma colheitadeira da Usina Itapagipe, na Fazenda Sobradinho. O próprio pessoal da usina apagou, mas depois voltou. Há relatos de morte de animais, além de ter atingindo a propriedade de pessoas que moram lá", comenta Claiton.
Em nota, a assessoria de comunicação da Bunge, empresa de agronegócio e alimentos da qual a Usina Itapagipe faz parte, informou que dois incêndios distintos foram registrados nas últimas 24 horas, destacando o clima quente e os baixos índices de umidade relativa do ar como facilitadores de ocorrências do tipo. Ainda de acordo com a nota, o incêndio iniciado na quarta-feira atingiu uma área restrita e foi controlado no início da noite. "Um funcionário da usina, que estava no local no momento do incêndio, sentiu-se mal e por precaução foi encaminhado ao Hospital de Frutal para realização de exames. Ele passa bem", diz a nota.
Segundo informações divulgadas pela empresa, o segundo foco de incêndio teve início às 10 horas da manhã desta quinta-feira. "A brigada de incêndio da Usina está trabalhando no rescaldo e ainda não é possível precisar a dimensão da área atingida pelo fogo. As causas das duas ocorrências estão sendo apuradas", finaliza a nota.
De acordo com a Polícia de Meio Ambiente de Frutal, o tráfego de veículos nas proximidades do Km 120, na MG-255, está comprometido pela fumaça. O trecho fica a poucos quilômetros da entrada da cidade de Iturama, que faz divisa com São Francisco de Sales. A polícia recomenda mais atenção aos motoristas que precisem passar pelo local.
Com informações Portal G1 e Radialista Márcio Antônio



Nenhum comentário:

Postar um comentário