quarta-feira, 9 de setembro de 2020

 Região - Promotor de Justiça do Triângulo Mineiro é candidato a procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais

José Carlos Fernandes Junior, 52 anos, iniciou sua carreira em 1991 em Itapagipe, logo após ser aprovado em concurso público.

Fotos: Marise Romano

Promotor de Justiça com grande parte da sua trajetória profissional baseada no Triângulo Mineiro disputa as eleições internas do Ministério Público de Minas Gerais, concorrendo ao cargo de procurador-Geral de Justiça.  
José Carlos Fernandes Junior, 52 anos, iniciou sua carreira em 1991 em Itapagipe, logo após ser aprovado em concurso público.
Sua atuação foi tão marcante, que em 2020, recebeu o título de Cidadania Itapagipense durante a inauguração do fórum local.
Atualmente, o candidato a chefiar o MPMG é titular da Promotoria do Patrimônio Público de Uberaba.
Prevista para novembro, a eleição interna de 2020 do Ministério Público mineiro é a primeira a permitir que um promotor de Justiça seja eleito para a lista tríplice submetida à deliberação do governador de Minas Gerais. Até então, só procuradores podiam concorrer ao cargo.
Mais de mil integrantes do MPMG estão aptos a votar, cabendo ao governador definir e nomear um dos três mais votados.
José Carlos Fernandes Junior
  foi coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais (Caopp), e representou o MPMG na Ação Integrada da Rede de Controle e Combate à Corrupção (Arcco).
Ele também coordenou o Grupo de Combate ao Crime Organizado/Gaeco de Uberaba e foi secretário-Geral do MPMG – cargo pela primeira vez ocupado por um promotor de Justiça do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário