quarta-feira, 22 de julho de 2020

Campina Verde - Prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Wenceslau Carvalho de Azambuja

O decreto prevê luto oficial de três dias. A bandeira do Município já está em meio mastro na sede da Prefeitura Municipal


O prefeito Fradique Gurita da Silva decretou luto oficial no município de três dias a partir desta quarta-feira, dia 22, em função do falecimento do ex-prefeito Wenceslau Carvalho de Azambuja, "Lalau", ocorrido na noite desta terça-feira (21), na capital federal. 
Ao ser informado do falecimento, Fradique Gurita ressaltou a participação do ex-prefeito na vida pública, externando o seu pesar aos familiares. “É uma perda muito significativa, tanto pelo político quanto pelo ser humano que deixa aqui em nosso município inúmeros familiares. Sabemos que foi uma pessoa que deixou exemplos para todos nós, além de sua importante participação na política de nosso município. Portanto, nesse momento quero estender minha solidariedade à todos os familiares e amigos", disse o prefeito.

Com uma importante participação na vida pública do município, Wenceslau Carvalho de Azambuja ingressou na política como vereador, no período de 1971 a 1972, gestão do prefeito Lázaro Lacerda de Almeida e e foi prefeito no período seguinte de 1973 a 1977. 
Filho de Debrail Carvalho de Azambuja e de Maria Rosário Severino, nasceu em 28 de março, na Fazenda Limoeiro, neste município. 
Casado com Maria Batista Severino de Azambuja, com quem tive cinco filhos: Dulce, Dulcídio, Maria Laudice, Wenceslau (falecido) e Viviane. 
Mudou-se de Campina Verde no ano de 1978 para Brasília, onde residia até a data de seu falecimento. 
O velório do ex-prefeito será realizado na manhã desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal desta cidade, onde seu corpo deverá chegar por volta das 07 horas e o sepultamento ocorrerá às 11 horas, no Cemitério local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário