sábado, 30 de julho de 2016

Campina Verde - Últimas Ocorrências policiais


Acidente com caminhão bitrem tira a vida de empresário da cidade de Iturama - O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (27/07), por volta das 22:30h, na MG-497, nas proximidades do aeroporto de Iturama, envolvendo um caminhão bitrem de combustível e uma camionete Nissan Frontier, placas GRP 1860, da cidade de Iturama. Tudo indica que houve uma colisão lateral e, logo em seguida, ocorreu um incêndio que destruiu a camionete.
O acidente teve como vítima fatal o empresário, Mário Antônio Olivares, proprietário da empresa Trans Olivares o qual conduzia a camionete.

Furto de Bicicleta - No dia 27 (quarta-feira), de acordo com relato das vítimas, C.N.G., 26 anos e D. 14 anos, estacionaram suas bicicletas no Ginásio Poliesportivo, nesta cidade e ao retornarem ao estacionamento, constataram que as bicicletas haviam sido furtadas.
A Polícia Militar foi acionada e testemunhas relataram que suspeitavam de um adolescente conhecido R.S.Q., 15 anos. Foi realizado rastreamento e localizou o menor infrator na Praça Dr. Lázaro Lacerda e em conversa o menor confessou a autoria do furto, informando que já havia desmontado as bicicletas e havia montado os pneus da bicicleta furtada em sua própria bicicleta, tendo ainda se prontificado a mostrar o local onde havia abandonado o quadro da bicicleta furtada. A outra bicicleta, de acordo com levantamentos da Polícia Militar havia sido furtada por um indivíduo W.S.B., 25 anos.
A Guarnição da PM foi a residência do acusado W. S. B., o qual também confessou o furto e relatou que havia desmontado a bicicleta e se prontificou a entregar as peças que estavam em sua residência bem como mostrar o local em que havia abandonado o quadro da bicicleta.
Diante ao exposto foi dado voz de prisão ao autor WELLINGTON e o adolescente RAFAEL foi apreendido sendo ambos conduzidos à presença da autoridade policial.

Tráfico de Drogas
- Ainda na quarta-feira (27/07), na Avenida 29, Bairro Redenção, após denúncias de que no local estaria ocorrendo tráfico ilícito de drogas e que os autores estariam comercializando drogas bem como emprestando a residência para o uso e consumo, a polícia militar montou uma campana nas proximidades, sendo que em dado momento foi visualizado um indivíduo conhecido no meio policial como usuário de drogas ilícitas adentrar na residência e no momento de sua saída foi procedida à abordagem. Durante a busca pessoal foi verificado que alguém do interior da residência havia arremessado algum objeto pela janela.
Foi feita a abordagem nos envolvidos: C.C.J.S., 17 anos, A.S.J., 15 anos e J.D.S.J., 20 anos, sendo que um dos adolescentes confessou ter arremessado duas buchas e um cigarro de maconha pelo muro. No interior da residência foram localizadas outras três buchas e resto de cigarros de maconha, uma pedra de crack e vinte e quatro reais e cinquenta centavos e outros objetos de procedência duvidosa, sendo recolhidos e entregues na Delegacia de Polícia. O autor foi preso e os menores aprendidos por trafico ilícito de drogas.
Adulteração de sinal identificador de veículo - Na quinta-feira (28/07), durante patrulhamento na Avenida Prefeito Fradique Correa da Silva, os militares avistaram uma motocicleta marca HONDA, ML 125, cor preta, placa BJX-6343, sendo conduzida em baixa velocidade nas proximidades de um posto de gasolina. Foi realizada uma abordagem e durante a busca pessoal ao condutor M.S.M., 24 anos, nada de ilícito foi localizado. Ao ser solicitado os documentos de porte obrigatório, foi apresentado somente CRLV no exercício de 2016, tendo o condutor alegado não possuir CNH. Durante a verificação da motocicleta, foi notado pelos militares que tal motocicleta apresentava diversas características alteradas, tais como: "painel, farol, kit de freio a disco todos de modelo diferente do ano da motocicleta. O quadro da motocicleta havia sido cortado e substituído por outro com uma grotesca adaptação, sendo que a tampa lateral do motor se encontra aberta. Durante vistoria do número do motor, foi constatado que tal numeração que se encontrava "JC1BE T 001783" é diferente do documento apresentado (CRLV). Diante ao exposto realizamos a condução do condutor da motocicleta e recolhimento da motocicleta para o pátio conveniado ao DETRAN/MG.



Criminosos arrombam agências bancárias em Limeira do Oeste - Duas agências bancárias foram alvos de criminosos na madrugada desta sexta-feira (29), em Limeira do Oeste. Segundo informações da Polícia Militar, um dos estabelecimentos ficou danificado após a explosão e os autores fugiram.
Ainda conforme a ocorrência, por volta das 5h30, os criminosos invadiram a agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), no Centro, e explodiram os equipamentos. Em seguida, eles também tentaram arrombar caixas do HSBC, mas não conseguiram.
Os locais têm câmeras de segurança, mas até o início da manhã a PM não teve acesso às imagens. Os gerentes dos bancos não informaram aos militares se foi levada alguma quantia em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos fugiram após o crime em um veículo roubado em São Paulo. Ele foi encontrado a cerca de cinco quilômetros da cidade, mas ainda não é possível dizer se foi o mesmo usado durante as explosões. Um perito e o delegado foram ao local para realizar os trabalhos.





droga-apreendida-renatohenriquesPolícia Rodoviária Federal e Polícia Militar apreendem cerca de 140 kg de droga em abordagem na BR-153 - Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal terminou com a apreensão de 140 quilos de maconha na madrugada desta sexta-feira (29/07) na BR-153, entre Uberlândia e Prata. A droga estava dentro de um carro roubado. Um jovem de 24 anos acabou preso. A Polícia Federal (PF) vai investigar a origem da droga, mas a suspeita é que o criminoso fazia tráfico interestadual e que possivelmente a maconha seja do Paraguai ou da Bolívia.
Uma denúncia anônima levou os policiais a iniciarem a investigação. O denunciante informou que um Corolla, com placas de Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, estaria com drogas dentro. Os policiais montaram um cerco para deter o suspeito. Ao ver a blitz, o motorista acelerou e tentou fugir. Porém, acabou preso próximo ao trevo da cidade de Prata. 

Carro utilizado para o transporte da droga na BR-153, em Uberlândi (Foto: PRF/PM/Divulgação)A prisão ocorreu por volta das 4h. O motorista Carlos Felipe Oliviera Silva, natural de Campina Verde e que morava em Uberlândia, afirmou que a droga não lhe pertencia. Disse que receberia R$ 3 mil para fazer o transporte dos entorpecentes. Porém, não informou qual era o destino deles. A maconha estava embalada em tabletes. 
Ao verificar o chassi do veículo, a PM descobriu que ele havia sido roubado em Uberlândia, no dia 22 de junho. O jovem foi levado para a delegacia da PF e autuado por tráfico de drogas, receptação e direção perigosa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário