segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016


Polícia Civil pede prisão preventiva de suspeitos de sequestro em Ipiaçu
Assalto foi registrado no início da tarde de sábado (27/02). 
Mulher teve escoriações; um criminoso foi preso e quatro estão foragidos.

A Polícia Civil de Ipiaçu apresentou na tarde desta segunda-feira (29/02) o pedido de prisão preventiva de integrantes da quadrilha que sequestrou uma mulher o último sábado (27/02). O órgão afirmou que aguardará os trâmites do judiciário para o início das investigações. 

A mulher foi feita refém de criminosos após um assalto na cidade. Ela foi resgatada durante a madrugada deste domingo (28/02) a cerca de 7 km da cidade, no meio de uma mata. Segundo informações da Polícia Militar, um dos suspeitos foi preso e os outros quatro seguem foragidos.
A mulher, que é proprietária de um correspondente bancário, foi deixada pelos criminosos no meio da mata por volta de 1h. Ela foi levada para atendimento médico com escoriações e não corre risco de morte. 
Silvio Pereira Lima, 57 anos

Um dos acusados do sequestro que foi preso
Desde o início da ocorrência, quando os criminosos entraram na mata, são feitas buscas por equipes da PM de Ipiaçu, juntamente com auxílio de Ituiutaba e Capinópolis, além do helicóptero do batalhão de Uberlândia e cães farejadores.



       

Entenda o caso - No início da tarde de sábado (27/02), quatro criminosos invadiram um correspondente bancário e fizeram o casal proprietário do local reféns. Depois, eles fugiram pela MG-226, rumo Capinópolis, levando as vítimas.
Ainda segundo a PM, os criminosos deixaram o carro às margens da rodovia, juntamente com o homem. Contudo, entraram no matagal levando a mulher como escudo. Policiais militares fizeram um cerco entre Ipiaçu e Capinópolis.
Após ser libertado, o dono do estabelecimento explicou como foi o crime. “Eles chegaram na minha loja, entrando com arma em punho, foram também na minha casa e deram tiros para todo lado. Levei uma coronhada na cabeça, uma funcionária minha conseguiu fugir pelos fundos da casa. Eles levaram cerca de R$ 7 mil”, contou.
Um policial que estava de folga foi avisado e chegou até o local atirando contra o carro onde estavam os criminosos. As balas atingiram o pneu do veículo, mas ainda assim eles fugiram levando o casal.
Suspeitos - Após os fatos, a Polícia Militar recebeu informações de quem seriam três dos cinco supostos autores do roubo e sequestro do casal, no último fim de semana, em Ipiaçu. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas por meio de fotografias. Os homens, naturais do município de Prata, são irmãos e dois deles já eram foragidos da justiça.
Entre os crimes cometidos por dois dos suspeitos, estão roubos e delitos contra o meio ambiente. Um novo mandado de prisão foi pedido e deve ser registrado na comarca de Capinópolis. 
A expectativa da polícia é conseguir realizar a prisão de todos os suspeitos nos próximos dias.
Fonte: G1/Jornal Hoje Ituiutaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário