sexta-feira, 13 de março de 2015

Campina Verde - Polícia Militar apreende gado furtado no município


A prática de furto de gado volta a acontecer no município, e desta vez em propriedade rural denominada "Fazenda Casa II", cerca de 4 km do distrito de Honorópolis.
De acordo com o proprietário da fazenda, Clóvis F. Minaré, ele possui um sistema de alarme na sua propriedade onde ocorreu o furto, e nesta madrugada (11/03), por volta das 3 horas o alarme foi acionado e posteriormente ele recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa que viu os caminhões de gado saírem da fazenda.
Imediatamente ele acionou as polícias da região e logo a seguir uma guarnição da
PMs - Sd Bruno Almeida e Sd Matos
polícia militar de Campina Verde, composta pelos militares, Sd Bruno Almeida e Sd Matos que transitava pela Rodovia MG-497, conduzindo um preso para a cidade de Iturama, realizou a abordagem a três caminhões carregados de gado bovino, próximo ao trevo com a BR 364, conseguindo efetuar a prisão de dois motoristas. Outro motorista conseguiu fugir adentrando em um matagal nas imediações e não foi localizado devido à escuridão. 
Motorista João Roberto B. 
Motorista Antônio T. da Costa
A polícia militar do distrito de Honorópolis foi acionada e uma guarnição, composta pelos militares, Cb Jefferson e Cb Souza, deslocou para o local dando apoio aos militares de Campina Verde que deveriam seguir viagem para a cidade de Iturama, já que estavam conduzindo um preso na viatura.
Enquanto isso, foi realizado cerco bloqueio na rodovia e pouco tempo depois outro caminhão foi apreendido por militares da cidade de Prata, onde também foi preso o motorista. 
A polícia civil de Iturama também foi informada e compareceu no local em apoio aos militares, sendo contabilizado o total de 69 cabeças de gado bovino recuperados neste município e mais 27 cabeças recuperadas pela polícia militar de Prata, totalizando um total de 96 animais.
Motorista Waliysson P de Souza
Preso na cidade de Prata
Na delegacia de Campina Verde, a reportagem do Blog de Notícias Campina Verde conversou com os dois motoristas presos, sendo eles, Antônio T. da Costa e João R. B., ambos da cidade de Uberlândia que alegou que haviam sido contratados somente para realizar o transporte do gado, mas não quis dar nenhuma informação sobre o contratante ou possíveis comparsas. Eles só informaram que o gado tinha como destino, um leilão na cidade de Uberlândia.
Cabe à polícia civil que agora conduz as investigações descobrir a origem e os membros da quadrilha que possivelmente já tenha realizado outros furtos de gado no município.
Os caminhões, dois com placas da cidade de Uberlândia e outro com placas da cidade de Uberaba, foram apreendidos no pátio conveniado, sendo que o gado bovino foi restituído ao proprietário e os motoristas presos foram conduzidos à cidade de Iturama, onde estão sendo  ouvidos pela autoridade policial daquela cidade. 
O motorista preso na cidade de Prata foi identificado como sendo Walysson P. de Souza. 
Confira abaixo entrevistas com a vítima do furto de gado e com o policial civil da cidade de Iturama que deu apoio aos militares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário