sábado, 26 de julho de 2014

Candidato ao Governo de Minas Pimenta da Veiga se reúne com lideranças da região na cidade de Frutal e destaca importância da Hidroex para a região
O candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, estava acompanhado dos candidatos a vice, Dinis Pinheiro, e ao Senado, Antonio Anastasia


A população de Frutal e da região recebeu na última quarta-feira (23/07), o candidato ao Governo do Estado pela Coligação Todos por Minas, Pimenta da Veiga. Ele esteve acompanhado pelos candidatos a vice, Dinis Pinheiro e ao senado, Antonio Anastasia. Além deles, estiveram presentes o candidato a deputado federal Caio Nárcio, secretário de estado, Nárcio Rodrigues e o deputado estadual Zé Maia, além de diversos prefeitos, vereadores e lideranças da região que marcaram presença no lançamento da campanha  tucana na região.

Ao chegar a Frutal, Pimenta da Veiga, Dinis Pinheiro e Anastasia foram recebidos com festa por lideranças políticas, militantes e populares. Eles percorreram as principais vias da cidade em carreata até a sede do Rotary Club, onde os candidatos se reuniram com lideranças políticas da região.
Pimenta da Veiga se disse impressionado com a receptividade de toda a população. “A carreata que fizemos foi muito agradável, fui muito bem recebido e a gente sabe quando a população está satisfeita em ver os candidatos. Foi o que sentimos hoje”, comemorou.
Durante o encontro, Pimenta da Veiga destacou o Instituto Hidroex - Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas como um marco na região. A inciativa vai agrupar várias instituições estaduais, federais e internacionais com foco em pesquisa, educação e capacitação em águas, com participação do Governo de Minas e chancela da Unesco.
“Estou voltando a Frutal. Estive aqui há alguns meses em uma reunião regional extremamente interessante e, agora, estamos aqui discutindo as questões especificamente de Frutal. Frutal é uma cidade que admiro muito, porque tem algumas marcas muito fortes. Aqui estão alguns grandes empreendedores do campo, mas há também a Cidade das Águas, a Hidroex, que é outra atividade importante e que vai deixar Frutal em posição diferenciada em relação às demais cidades de Minas”, disse Pimenta da Veiga.
No total, R$ 80 milhões estão sendo investidos no complexo Uemg/Hidroex. A Universidade do Estado de Minas Gerais já inaugurou um prédio ao lado do Hidroex com 33 salas de aula e outro prédio, com a mesma quantidade de salas, já está em fase final de construção. Juntos, Uemg e Hidroex compõem a Cidade Universitária de Frutal, também chamada de Cidade das Águas.
O ex-governador Anastasia, candidato ao Senado, citou os investimentos estaduais destinados a Frutal nos últimos anos. Para ele, o município se transformou na última década. “Não só na parte econômica, mas na infraestrutura – as estradas, o aeroporto, a consolidação da Uemg - a estadualização primeiro -, depois o Hidroex, que é uma referência internacional. Frutal hoje é uma cidade completamente diferente do que era 12 anos atrás”, ressaltou.

De Campina Verde, marcaram presença no encontro o ex-prefeito Fradique Gurita, os vereadores Mário Machaim e João Silva, os diretores do Sindicato Rural, Wagner Faria e Uander Leonel "Baiano", além do ex-vereador Benício Freitas, radialista Valter Galdino e demais incentivadores da campanha.
Confira mais fotos do encontro:








Nenhum comentário:

Postar um comentário