segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Quadrilha especializada em roubo de gado é presa em Ituiutaba


A Polícia Civil de Ituiutaba, com o apoio do 54º BPM, realizou ao longo do mês de agosto operação que desarticulou associação criminosa composta por 05 acusados por roubos de gado na zona rural do Pontal do Triângulo Mineiro. As investigações tiveram início em 31/07/2015, quando a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante delito de dois indivíduos suspeitos da prática de roubo de 06 cabeças de gado em uma fazenda na zona rural de Ituiutaba-MG. Na ocasião, dois dos autores renderam a vítima e a trancaram em um dos cômodos da casa enquanto arrebanhavam o gado e aguardavam os outros três autores para realizar o transporte dos animais. Na mesma data, a Polícia Militar obteve êxito em prender em flagrante delito dois dos envolvidos no esquema: o adolescente F.S.F, de 17 anos e o investigado R.S.S, de 21 anos. A apreensão do adolescente e a prisão do maior foram ratificadas pela Delegada de Polícia plantonista.
A equipe da Polícia Civil prosseguiu nas investigações iniciadas na data do flagrante e identificou os demais envolvidos no esquema, sendo eles: G.A.B, responsável por identificar as fazendas mais vulneráveis e articulador do crime; N.A.D.S.G, responsável por render a vítima em parceria com o adolescente apreendido; A.G.D.J, responsável pelo frete do gado roubado e A.D.C.B.P.F, também responsável pelo frete do gado e por dar o destino final aos animais, revendendo-os a terceiros. A Autoridade Policial responsável representou pela decretação das prisões preventivas dos investigados, sendo que os Mandados de Prisão expedidos pela Justiça Criminal foram todos cumpridos ao longo da última semana, inclusive com a apreensão do caminhão utilizado pela associação criminosa para o transporte dos animais roubados. Com o objetivo de dar cumprimento aos Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão, os policiais civis realizaram diligências nos municípios de Tupaciguara-MG, Capinópolis-MG e Ituiutaba-MG, contando ainda com o apoio de policiais militares para cumprimento de dois dos Mandados de Prisão. As diligências foram finalizadas com a prisão do articulador do esquema, G.A.B, preso em ação conjunta das Polícias Civil e Militar em 29/08/2015. As investigações seguem no sentido de identificar o envolvimento da associação criminosa em outros crimes da mesma natureza ocorridos na zona rural do Pontal do Triângulo mineiro.
As investigações da Polícia Civil foram coordenadas pela Delegada de Polícia Ludimila Pinto Borges Carneiro e sua equipe com apoio da equipe do Núcleo de Inteligência da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Fonte: Jornal Hoje Ituiutaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário