terça-feira, 23 de junho de 2020

Luto na educação: Morreu o professor Franco em Juína/MT


Falecimento ocorreu no final da tarde da última sexta-feira (19), na cidade de Juína/MT. José Benjamim Severino Franco era natural de Campina Verde




Morreu na tarde da última sexta-feira, dia 19, dia em que era comemorado feriado municipal pelo dia do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Juína/MT, o professor de geografia José Benjamim Severino Franco, 64 anos, o professor “Franco” como era carinhosamente chamado por alunos e professores naquela cidade.
A polícia civil informou que foi chamada por populares e quando chegou na residência do professor o encontrou na cama e acionou o Samu para socorrê-lo, mas o professor Franco não tinha mais sinais vitais. Há suspeita de infarto fulminante.
Após os procedimentos periciais, o corpo foi levado para o instituto médico legal (IML), para realização da necropsia.
José Benjamim Severino Franco, natural de Campina Verde, Minas Gerais, chegou no município de Juína nos anos 80 trabalhou fazendo cercas e garimpo. Depois ingressou na faculdade, se especializou em mestrado e passou no concurso em 2002, quando assumiu o cargo de professor de geografia na escola estadual Dr. Artur Antunes Maciel, onde lecionava.
Professor Franco não era casado e não tinha filhos, ele morava só numa residência na avenida 9 de maio.
O professor e diretor da escola Dr. Artur Antunes Maciel, Odair José Thomaz, lamentou profundamente a morte do colega e disse que Franco era um professor muito querido e pioneiro na escola.
Alunos e ex-alunos, amigos e professores compareceram para dar o último adeus ao professor Franco, em um rápido velório que ocorreu das 17h30 às 19h, naquela cidade e depois seu corpo foi transladado para o sepultamento que ocorreu neste município de Campina Verde.  
Fonte: Juína News

Nenhum comentário:

Postar um comentário