terça-feira, 16 de junho de 2020

Campina Verde - Município registra a primeira morte por Covid-19
A administração Municipal de Campina Verde, através do Prefeito Fradique Gurita comunicou nesta terça-feira (16/06), o primeiro óbito por Covid-19 no Município. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma paciente de 82 anos. 
De acordo com a secretaria, a paciente era portadora de câncer e estava hospitalizada na cidade de Ituiutaba desde o final de semana.
Ainda em seu posicionamento, o Prefeito Municipal Fradique Gurita informou que “lamenta a morte da paciente e se solidariza com os familiares, porém reforça o apelo à população em geral para atenderem as recomendações, bem como para reforçar as ações preventivas contra o avanço da doença no Município, neste período em que estamos enfrentando uma das maiores crises da saúde pública do Brasil e do mundo" destacou o prefeito.
A Secretaria Municipal de Saúde do município informou que os familiares da paciente que veio a óbito foram orientados a cumprir isolamento domiciliar e estão sendo acompanhados por uma equipe de profissionais da saúde local.
A situação atual da doença no Município segundo dados do boletim epidemiológico até a data de hoje é a seguinte: Campina Verde possui mais um (01) caso confirmado positivo de Coronavírus constatado através do teste rápido oferecido pela Secretaria de Saúde do Estado (SSE), trata-se de um homem de 42 anos.
Nesta última segunda-feira (15), foram coletados materiais de mais cinco (05) pessoas suspeitas do novo Coronavírus. Destes pacientes que tiveram amostras coletadas e enviadas para a regional de saúde, quatro (04) são do sexo masculino, com idades de 19, 36, 61 e 70, anos e uma do sexo feminino de 19 anos, sendo que todos já estão recebendo todos os cuidados necessários para o tratamento.
Com esse resultado o Município de Campina Verde contabiliza nesta data, 36 amostras coletadas tanto pela Secretaria Municipal de Saúde, quanto em laboratório particular, desse total 19 amostras já foram descartadas do novo Coronavírus e dez casos já foram confirmados com a doença, sendo que os demais aguardam resultado.
Dos dez casos confirmados, seis pacientes já estão recuperados da doença, uma pessoa veio a óbito, dois pacientes seguem internados com suspeita da doença e os demais encontram-se em acompanhamento domiciliar.
Confira o Boletim Epidemiológico, com dados completos, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário