quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Campina Verde - Trabalho do vereador Vanderlei viabiliza doação de aparelho Raio X para Hospital
Novo aparelho de Raio X já está funcionando no Hospital São Vicente de Paulo 


Um pleito antigo do vereador Vanderlei Ferreira da Silva "Vanderlei do Hospital" finalmente foi concretizado e beneficiará a saúde da população de Campina Verde. É a doação de um aparelho de Raio X ao Hospital São Vicente de Paulo que foi adquirido pelo município através de emenda parlamentar do deputado Luiz Humberto Carneiro, atendendo solicitação do vereador Vanderlei, no ano de 2010.
Na ocasião que o recurso foi liberado, após os tramites legais, o município adquiriu o aparelho, porém o mesmo nunca foi instalado.
Ao retornar ao Legislativo no ano de 2017, o vereador Vanderlei vinha cobrando insistentemente que o município procedesse a instalação do aparelho para atender a demanda local, porém o chefe do executivo alegou que a implantação do serviço de radiologia seria muito oneroso aos cofres públicos. 
Diante da inviabilidade do município, o vereador Vanderlei ciente de que o Raio X do Hospital São Vicente de Paulo já estava sem condições de uso, solicitou então que o prefeito pudesse estudar a possibilidade de doação do referido aparelho para o Hospital.
Diante da demanda do vereador, o prefeito viabilizou a doação do aparelho Raio X pertencente ao município, para que o mesmo possa ser usado nos trabalhos do hospital, uma vez que o aparelho do hospital não possui mais condições de uso. 
Ao concretizar o pleito, Vanderlei comentou sobre a satisfação de mais uma vez conseguir benefícios para o município, principalmente quando refere-se à saúde, um dos setores que tanto precisa de investimentos contínuos. “Nossa luta por esse setor é diária, pois sabemos o quanto o atendimento adequado é importante para a população. Finalmente conseguimos fazer com que a população possa continuar sendo beneficiada com o serviço de radiologia, pois diante da inviabilidade de instalar nas unidades de saúde e sabendo que o Raio X do Hospital já estava sem condições de uso, não podia ficar inerte. O serviço de radiologia no município é imprescindível para possibilitar que os profissionais possam desempenhar um bom trabalho”, destacou vereador Vanderlei do Hospital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário