sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Campina Verde - Após seis meses de indicações e cobranças, Prefeitura mostra providências


Problema apresentado à prefeitura há cerca de seis meses, referente à uma casa abandonada na Avenida 29, especificamente em relação à uma piscina ali existente, alvo de inúmeras reclamações de moradores daquelas imediações, já que no local a sujeira e falta de manutenção na referida piscina, bem como no terreno apresenta perigo iminente à saúde pública, finalmente começa sair do papel já que nesta tarde através de publicações em redes sociais, há indícios de que a prefeitura acionou a Caixa Econômica Federal para resolver a questão.
A questão foi apresentada à prefeitura desde o mês de maio, quando o vereador Isaías Neto tomou conhecimento, através de um morador e encaminhou ofício à Secretaria de Saúde. Além disso, reiterou por diversas vezes a reclamação durante reuniões ordinárias, com o objetivo de sensibilizar a administração municipal em relação ao problema, mas de acordo com o vereador, nenhuma resposta sequer foi retornada. "Em relação ao ofício, não tivemos resposta, quanto às reclamações que fizemos em plenário também não houve retorno, até porque esse ano estamos vivenciando um fato atípico, não existe líder do prefeito na Câmara, ou seja, nenhum vereador foi nomeado pelo chefe do executivo, ou não aceitou a incumbência de ser o porta-voz do executivo na câmara municipal", afirmou Isaías. 
"Uma pena que a administração municipal tenha agido com tanto descaso em relação às indicações dos vereadores, pois o vereador é sempre a vidraça do município, onde o cidadão tem alcance. É ao vereador que o cidadão recorre para resolver problemas e diuturnamente estamos em busca de atender a todos da melhor forma possível, mas através dos meios que temos, sendo que na maioria dos casos dependemos exclusivamente de ações é do executivo", completou o vereador.
Outra questão lembrada pelo vereador foi em relação ao prédio que abrigava a cadeia pública, o qual encontra-se abandonado e em situação de calamidade. Já foram enviados ofícios, indicações, pedidos de soluções, mas até agora nenhuma atitude foi tomada pelo município, pois a exemplo do imóvel abandonado da Avenida 29, que está sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal, o prédio da antiga cadeia também não é de particular, mas sim de propriedade do Estado, então cabe ao município notificar o responsável ou tomar as medidas necessárias, inclusive cumprir legislação já existente de iniciativa da Câmara Municipal, ou seja, Lei de iniciativa Legislativa que norteia e regulamenta sobre a questão de imóveis e terrenos abandonados.
"Mas finalmente, após menção de que o problema do imóvel da Avenida 29 poderá finalmente ser resolvido nos próximos dias, há ainda a expectativa de que inúmeras outras indicações possam ser continuadamente atendidas. O que não podemos é cruzar os braços, pelo contrário, aguardar que todos os colegas vereadores possam unir em prol de resolver as solicitações de nossos munícipes e tantas questões urgentes de nosso município", conclui o vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário