terça-feira, 23 de outubro de 2018

Polícia Militar faz mais uma grande apreensão de drogas em Campina Verde

 Polícia Militar de Campina Verde realizou na manhã desta terça-feira (23/10) mais uma grande apreensão de drogas.
Aproximadamente meia tonelada de maconha foi tirada de circulação. A droga estava em um veículo tipo Gol, modelo antigo, com placas de São Leopoldo/RS e distribuída em 360 tabletes de tamanhos variados. Uma pessoa foi presa em Campina Verde.
A ocorrência teve início quando um militar que passava próximo a um posto de gasolina na entrada da cidade suspeitou de um veículo Vectra de cor branca que estava estacionado nas proximidades. No local havia três homens conversando, sendo que um deles passou um dinheiro para o motorista do Vectra. Uma guarnição da PM se deslocou para o local e ao conversar com os  elementos perceberam que eles davam informações diferentes, mas ao checar o veículo, documentos do mesmo e documentos dos cidadãos, nada de irregular foi encontrado. Os homens e o veículo foi liberado, mas a polícia realizou um monitoramento à distancia, percebendo que eles seguiram pela rodovia, sentido à cidade de Iturama. A Polícia Militar daquela cidade foi informada, porque a suspeita é de que tal veículo estaria sendo usado como "batedor".
Continuando o trabalho em Campina Verde, a polícia deparou com um veículo Gol, modelo antigo que estava estacionado nas proximidades de um hotel na saída da cidade, onde o motorista era a mesma pessoa que o militar viu entregar o dinheiro para o motorista do veículo Vectra. Ao ser abordado ele informou que havia sido pago para transportar o veículo Gol, o qual em seu interior estava acondicionado a maconha (foto ao lado).
O veículo foi apreendido e o condutor foi preso. O condutor alegou que não sabia que havia drogas no veículo e não informou para onde o veículo seria levado. 
Já nas proximidades da cidade de Iturama, a Polícia Militar Rodoviária que estava em alerta sobre as suspeitas do veículo Vectra, foi informada da prisão e ao tentar abordar o veículo, o motorista perdeu o controle direcional, vindo a capotar o veículo. Porém o  motorista foi preso e um passageiro conseguiu entrar em uma mata. A ocorrência ainda está em andamento e a polícia da cidade de Iturama está realizando diligências para localizar o passageiro do veículo que fugiu.
Em Campina Verde atuaram na ocorrência os militares, Sgt PM Valdemir, Sd PM Natan, Sd PM Rodrigues e Sd PM Dias. 
A reportagem do Blog Notícias Campina Verde conversou com o militar Sgt Valdemir, ocasião em que ele informou a dinâmica da prisão/apreensão em Campina Verde.
Confira áudio abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário