segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Operação da Polícia Militar culminou com a apreensão de diversos materiais e prisões em Campina Verde

Em uma operação que teve início na tarde do último domingo (22/01) e prosseguiu no período noturno, a Polícia Militar de Campina Verde conseguiu apreender um revólver calibre .32, drogas e diversos materiais eletrônicos sem procedência, além de efetuar a prisão de cinco pessoas e a apreensão de dois menores, suspeitos de diversos crimes e delitos, dentre eles, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Na data anterior a Polícia Militar havia conseguido realizar a apreensão de munições em poder de alguns dos autores.
A operação da Polícia Militar está sendo desencadeada em decorrência de diversos furtos que vem ocorrendo em residências e comércios nos últimos dias e os militares acreditam no envolvimento dos acusados, mesmo que no momento da prisão eles negaram a participação.
Além disso, foi constatado que está havendo uma intensa movimentação em relação ao tráfico de drogas, já que no celular de um dos menores apreendidos foi registrado diversas conversas, através de aplicativo, em relação ao comércio de entorpecentes.
Um fato que chamou atenção dos militares é que entre os materiais apreendidos havia uma folha de cheque no valor de R$300,00 que estava de posse de um menor e o mesmo relatou que seu irmão havia recebido o cheque de uma vítima de furto ocorrido nesta cidade, como pagamento para intermediar com os autores do furto, a devolução de materiais subtraídos na ocasião.

A operação foi realizada pelos militares, Sgt Valdemir, Sgt Guilherme, Sd Figueiredo, Sd Thiago, Sd Pinheiro, Sd Segawa e Sd Oliveira, os quais recebem os cumprimentos da reportagem do Blog de Notícias Campina Verde, pelo trabalho incansável e intenso realizado, que teve início na tarde de domingo e só terminou na manhã desta segunda feira, sendo que os militares  não mediram esforços para realizar as diversas diligências e posteriormente conduzir os acusados juntamente com o material apreendido até a cidade de Iturama para a apresentação dos mesmos à autoridade policial de plantão. 
O registro das ocorrências foi realizado com a presença de membro do Conselho Tutelar da cidade, em razão do envolvimento de menores.
De acordo com a Polícia Militar o trabalho prossegue com o objetivo de coibir a grande incidência de furtos e roubos que vem ocorrendo na cidade nos últimos dias.


Assembléia define Junta Governativa que irá administrar o Sindicato Rural de Campina Verde até a realização de eleição


Uma assembleia realizada na tarde deste sábado (21/01) no Anfiteatro do Sindicato Rural de Campina Verde, definiu uma Junta Governativa que irá administrar a entidade até a realização de eleição para nova diretoria para o próximo triênio. 
A junta governativa foi composta pelos associados, Cláudio Almeida Queiroz, Paulo de Tarso Leonel Manna, Rafael Severino Oliveira Azambuja, Fernando Freitas Macedo e Luiz Antônio Azambuja Barcelos.
A decisão de nomear uma Junta Governativa Provisória se deu após votação dos associados, durante a assembléia, que rejeitaram por maioria, a possibilidade apresentada em pauta, ou seja, se a Diretoria do Sindicato Rural deveria ou não continuar na frente da administração da entidade até que ocorram novas eleições e consequentemente seja eleita a nova diretoria para o triênio 2017/2019.
Por 108 votos contrários e 19 favoráveis os associados votantes rejeitaram a possibilidade de permanência da última diretoria, que teve seu mandato em vigor até o dia 31/12, sob a presidência de Wagner Borges Faria.  
Outro assunto colocado em pauta e que foi votado pelos associados foi para definir se os novos filiados que se filiaram após o dia 14 de novembro de 2016 até o dia 28 de novembro de 2016 e que pagaram a devida anuidade, estão ou não aptos a participarem do processo eleitoral, ou seja, se estão aptos a votar para escolha da nova diretoria da entidade. 
Este item foi motivo de controvérsia na entidade no ano passado tendo em vista que membros de uma das chapas registradas na ocasião alegam a possibilidade de ter tido uma força-tarefa de outra chapa para para filiar associados com o objetivo de obter a maioria de votos. 
O assunto foi colocado em votação para deliberação da assembléia que rejeitou esta possibilidade, por 64 votos contrários e 63 votos favoráveis, ou seja, por deliberação da assembléia, somente poderão votar na próxima eleição para escolha da nova diretoria, os associados filiados no Sindicato Rural até o dia 14 de novembro de 2016 e que estão quites com suas obrigações junto à tesouraria até a referida data.
A eleição da diretoria do Sindicato Rural estava prevista para ocorrer no dia 04 de dezembro de 2016, porém foi suspensa por decisão judicial que acatou um pedido de Tutela Antecipada em uma ação  impetrada contra o Sindicato Rural pelo então candidato de uma das chapas, o associado Jofre Nunes Mendes.
Uma audiência de conciliação foi marcada e realizada no dia 05 de dezembro, porém como não houve conciliação entre as partes, o litígio prossegue na justiça, o que significa que o processo eleitoral para a realização da eleição somente será iniciado após decisão judicial ou que haja o pedido de suspensão da ação pelo requerente, Jofre Nunes Mendes, enquanto isso, a entidade será administrada pelos associados, Cláudio Almeida Queiroz e Paulo de Tarso Leonel Manna, ambos ex-presidentes da entidade, juntamente com os demais associados, Rafael Severino Oliveira Azambuja, Fernando Freitas Macedo e Luiz Antônio Azambuja Barcelos.
Confira todas as fotos da Assembléia na página do Blog Notícias Campina Verde no Facebook

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Município de Campina Verde será contemplado com um Centro de Comercialização da Agricultura Familiar
A previsão para conclusão e funcionamento do Centro de Comercialização no município de Campina Verde, caso toda a tramitação ocorra dentro do tempo previsto é ainda para o ano de 2017.

Estimular a comercialização dos produtos da agricultura familiar do município. Essa é a expectativa com a construção de um Centro de Comercialização da Agricultura Familiar no município de Campina Verde. A iniciativa de contemplar o município é do deputado federal Zé Silva, sendo que obra será construída com recursos do Governo Federal, através de programa da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário - SEAD, (que substitui o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA),e o INCRA, com a parceria do município que irá ceder o local para construção e ainda da EMATER-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais, que será a responsável pela execução da obra e pela contra-partida do recurso.

A apresentação do projeto para a construção do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar ocorreu na tarde da última quinta-feira (19) no gabinete do Prefeito Municipal Fradique Gurita, ocasião em que além do prefeito estavam presentes, assessores do Deputado Zé Silva, Fausto Marques e "Cabelinho", de representantes da Subsecretaria de Desenvolvimento Agrário, do presidente do Assentamento PA Campo Belo Arnaldo Alves de Oliveira, da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Córrego Fundo, Valeria Alves Borges, da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do PA Córrego Fundo, Hilo de Oliveira Borges, do Diretor da Associação do Agricultores Familiares de Campina Verde PA Sanharão, Enéas Pereira, além dos vereadores Alan Borges, Marcos Roberto Almeida, Cortopassi Macedo Tostes, Nélio Inácio e João Silva Filho. 
O valor dos recursos a serem investidos na construção do Centro de Comercialização é de R$782.313 mil reais. O terreno será doado pela administração municipal e a gestão do espaço será feita pela Emater-MG em parceria com os agricultores.
Representante do deputado federal Zé Silva, o assessor parlamentar, Fausto Marques fez questão de ressaltar que a orientação em construir parcerias com os municípios e instituições que possam trazer qualidade de vida e acréscimo em termos de renda aos agricultores familiares e assentados atendidos pelos diversos programas do Governo Federal. "Este esse espaço tem a vantagem de ser um local em que os assentados e os agricultores familiares são os próprios fornecedores dos alimentos que produzem, garantindo a entrega de produtos de qualidade e uma renda maior pela relação direta com o consumidor". ressaltou ele. 
Os representantes de assentamentos e associações de pequenos produtores rurais do município, demonstraram satisfação com a apresentação do projeto e já estão torcendo para que o mesmo seja um sucesso, em benefício de todos.
Atualmente os pequenos produtores rurais, especialmente dos assentamentos já comercializam diversos alimentos, como farinha de mandioca, hortaliças, dentre outros e com a construção do Centro de Comercialização passarão a ter a responsabilidade também de aumentar a produção para garantir a regularidade de entrega, lembrou o prefeito Fradique Gurita. 
Durante a reunião, Fradique Gurita caracterizou a conquista para o município como um momento muito especial no início de sua administração. Para ele, o homem do campo pode dar sua contribuição pela importância da diversificação da agricultura para a economia local e, principalmente, a partir também do processo de conscientização para se evitar a utilização de agrotóxicos na produção de alimentos mais saudáveis e que preservem o meio ambiente, além de trazer qualidade de vida e acréscimo em termos de renda aos agricultores familiares e assentados atendidos pelos diversos programas do Governo Federal, pois outros projetos foram apresentados na mesma reunião e que serão desenvolvidos pela equipe da prefeitura, com recursos federais através de parcerias com os respectivos órgãos governamentais, através de ações dos deputados da região, especialmente do deputado Zé Silva que tem demonstrado o seu trabalho e ação parlamentar, disponibilizando benefícios para o município e inaugurando sua parceria com a atual administração.  


quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Campina Verde - Roubos e violência no município

Duas fazendas foram alvos de bandidos na última terça-feira (17/01)

O primeiro roubo ocorreu na madrugada do dia 17 quando dois homens armados chegou numa propriedade rual neste município, denominada Fazenda "Armazém" e invadiu a residência.
Uma mulher (36 anos) que foi vítima dos bandidos contou à polícia que estava dormindo em uma quarto da casa com sua filha de 10 anos quando acordou com a presença de dois elementos armados co m facas já no interior da residência. De acordo com ela, em outro quarto estava o seu marido (48 anos) o qual já havia sido imobilizado e estava amarrado sobre a cama.
Em seu relato ela alega que os bandidos acordaram a criança, levaram para um banheiro onde foi deixada presa, ficando apenas ela com os dois elementos na sala onde ela foi jogada ao chão e teve suas roupas rasgadas e forçada sob ameaça a manter relação sexual com um dos indivíduos. 
Enquanto isso, o outro elemento roubou um aparelho notebook que estava em uma sala, a carteira de seu marido que estava em um guarda-roupas no quarto e a quantia de R$1.800,00 em espécie.
De acordo com a vítima, após os fatos os dois elementos fugiram, tomando rumo ignorado e que a fuga supostamente se deu a pé pois não foi ouvido pelas vítimas nenhum barulho de veículo ou motocicleta.
A mulher declarou que um dos elementos seria moreno, magro, estatura de aproximadamente 1,80mt e que na ocasião usava uma bermuda tipo tec-tel de cor escura e tênis pretos de bordas esverdeadas. Já o outro autor seria moreno e magro e que ambos usavam toucas de frio, sobrepondo os olhos.

Outro roubo ocorreu nas imediações da Rodovia MGT-255 que liga as cidades de São Francisco de Sales a Itapagipe, porém no município de Campina Verde.

A Polícia Militar foi acionada através de ligação telefônica e ao chegar na propriedade constatou que o esposa da vítima se encontrava visivelmente dopado, sem qualquer condição de informar o que havia ocorrido e que a mulher que supostamente teria sido vítima de estupro foi convidada pelos militares a se deslocarem para uma unidade de saúde e que esta dispensou alegando que iria procurar atendimento médico posteriormente.
Uma viatura que trafegava pela rodovia foi abordada pela vítima que alegou que estava em sua propriedade que fica localizada nas margens da referida rodovia arrumando uma cerca e que em dado momento percebeu que três elementos armados se aproximaram e já anunciaram o roubo.
De acordo com a vítima, ela foi obrigada a deitar no assoalho de sua camionete no banco traseiro onde ficou sob a mira de uma arma de fogo, tipo pistola e que os elementos ficaram indagando se o veículo era rastreado e qual tipo de combustível usava. Que após indagações um dos elementos ordenou que o outro fosse rápido e destravasse as portas e que um deles tomou o controle do veículo adentrando num canavial naquelas imediações e abriu as portas do veículo, saindo todos correndo a pé e entraram no canavial, tomando rumo ignorado.
A vítima após certificar que estava sozinha no interior do veículo tomou a direção do mesmo saindo do local, mas relatou aos militares que foi roubado pelos autores o valor de R$300,00 em dinheiro e o seu aparelho celular.

Já nesta cidade o roubo ocorreu na Avenida 27, onde uma pessoa solicitou a presença da polícia militar e informou que trabalha com frentista em um Posto de Combustível e que naquela data ele estava sentado em uma cadeira, próxima à loja de conveniência, momento em que foi abordado por um indivíduo desconhecido que estava escondido atrás da parede e que colocou uma arma em sua cabeça e mediante ameaça subtraiu a quantia de R$92,00 que estava com ele e que após o fato fugiu em uma motocicleta de cor preta, sem placas, tomando rumo ignorado. A vítima informou aos militares que o autor seria um indivíduo de cor branca, magro, estatura mediana e que usava blusa de frio verde, capacete preto e calça jeans.Pelas características informadas, a polícia já tem suspeita da autoria do crime, porém sem prisão até o momento.




terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Prefeito confirma realização do carnaval 2017 em Campina Verde

Um burburinho tomou conta das redes sociais neste final de semana sobre um possível cancelamento da maior e mais tradicional festa da região: O Carnaval de Campina Verde. O evento é muito procurado por pessoas de diversos estados e até mesmo do exterior.
Em entrevista à Rádio Cidade FM nesta terça-feira (17/01), o prefeito do município, Fradique Gurita da Silva, confirmou a realização do evento em 2017 e condenou algumas pessoas que estão agindo ‘de má fé’.
De acordo com o gestor, sobre um comunicado que foi espalhado aleatoriamente pelas redes sociais, é fato que o ex-gestor deixou a prefeitura de uma forma que realmente está dificultando o trabalho da atual administração, como por exemplo, ausência de dados, já que o sistema informatizado foi desativado e por isso a atual administração não tem ainda acesso à real situação do município, porém é boato irresponsável o cancelamento da festa. Mas é evidente, como diz o próprio comunicado que o prefeito está empenhado em restabelecer a economia do município e pagar as dívidas.
Fradique Gurita ressaltou que não foi possibilitado à sua administração nem a realização dos trabalhos de transição já que as informações não foram prestadas de forma a esclarecer as finanças do município, além de outras informações imprescindíveis para que pudesse funcionar a prefeitura e por isso foi preciso fechar a prefeitura no mês de janeiro, estando funcionando somente os serviços essenciais e atendimento emergencial ao público.
De acordo com o prefeito, além da crise econômica que passa todos os municípios brasileiros, a sua administração está passando também outras dificuldades sim pela forma desordenada que foi encontrada a prefeitura, mas com um trabalho efetivo os obstáculos vão sendo superados com muita coragem e responsabilidade e por isso o evento será realizado, já que o carnaval é uma festa tradicional e que tem elevada aprovação da população que aguarda essa época do ano para se divertir, para alugar suas casas, para montar seu comércio e especialmente os comerciantes locais que tem nesse período uma movimentação elevada em seus negócios e por isso o Carnaval de Campina Verde será mantido para garantir o lazer da população local e dos milhares de visitantes que esperam para curtirem um dos melhores carnavais da região.
Embora ainda não tenha divulgado a programação, o prefeito Fradique Gurita ponderou que as despesas com a realização da festa será reduzida, porém garante uma festa carnavalesca de alto nível, com baixo custo, mas com alta qualidade, proporcionando lazer e reunindo as famílias campinaverdenses e os visitantes. 
Além de confirmar a realização do carnaval, o prefeito Fradique Gurita também falou de outros assuntos envolvendo a municipalidade, como saúde e educação, na entrevista concedida à Rádio Cidade FM e que foi gentilmente cedida ao Blog de Notícias Campina Verde, pelo radialista Valter Galdino.
Acompanhe no áudio abaixo a entrevista: 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Campina Verde - Com quatro dias de governo, Fradique Gurita comemora o início de regularização fundiária no município

Com a presença do Deputado Federal, Zé Silva, do Diretor de Desenvolvimento de Projetos do Incra, Ewerton Giovani dos Santos, do Prefeito Municipal, Fradique Gurita, do Vice-Prefeito, Douglas Almeida, do Vereador Alan Borges, do Delegado do Desenvolvimento Agrário de Minas, Ronaldo Rodrigues, Prefeitos e demais representantes de outros municípios, Presidentes de Assentamentos do município de Campina Verde e demais lideranças políticas, 182 famílias assentadas neste município receberam seus Contratos de Concessão de Uso de suas terras, os CCUs, na última quinta-feira (05/01) em uma solenidade realizada no Centro Pastoral João Paulo II. 

O CCU é o instrumento que transfere, em caráter provisório, o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária, assegurando ao beneficiário acesso a terra, créditos (como habitação, fomento e infraestrutura) e a outros programas do Governo Federal. Ao assinar o documento, o assentado se compromete a residir no lote e explorá-lo economicamente respeitando o meio ambiente.
O município de Campina Verde que possui um número considerável de assentamentos, sendo que o primeiro deles e o maior é o Assentamento Campo Belo, criado há 20 anos, com aproximadamente 170 famílias, nenhum agricultor havia sido beneficiado com o respectivo documento.
Através de ações efetivas de parlamentares, especialmente do Deputado Federal Zé Silva que defende a agricultura familiar e a reformulação da reforma agrária, foi publicada pelo Governo Federal no dia 23 de dezembro passado uma Medida Provisória da Regularização Fundiária que permite resolver grande parte dos problemas acumulados nos últimos 30 anos. A referida Medida Provisória permite ao INCRA realizar a entrega de títulos de propriedades à todos os assentados que estão com seus documentos regulares.
"Aqueles que ainda não tenham nenhum documento da terra e tem perfil para reforma agrária receberão um contrato de ocupação, podendo assim, acessar crédito rural e outras políticas públicas", explicou o deputado Zé Silva.
O deputado federal Zé Silva foi o primeiro extensionista a ocupar uma cadeira na Câmara Federal e como tal já vivenciou todas as nuances da agricultura familiar, trabalhando ou visitando os assentamentos brasileiros, conhece portanto, a realidade da reforma agrária no País, comemorou esta grande conquista para os assentados que receberam ou vão receber este importante documento para trabalhar com maior segurança em suas terras, além de facilitar o acesso às linhas de crédito e aos programas oferecidos pelo governo., como é o caso dos Assentamentos Campo Belo, Bela Cruz, Nova Capão Alto, Novo Rio da Prata, Córrego Fundo, São José da Boa Vista, entre outros do município que possuem juntos mais de 500 famílias assentadas. 
De acordo com informações do Diretor de Desenvolvimento de Projetos do Incra, Ewerton Giovani dos Santoss, os assentados que não receberam seus documentos, poderão procurar a Prefeitura Municipal para verificar a regularização de documentos e ter acesso ao seu Contrato de Concessão de Uso, o qual será fornecido pela prefeitura, graças a uma parceria firmada entre a atual administração municipal e Incra, também nesta data. 
Para o Prefeito Fradique Gurita esta conquista para o município traz alento e ânimo à sua administração, pois em seu quarto dia de governo, diante de tantas dificuldades encontradas no município, a concessão deste título que traz dignidade aos pequenos produtores rurais assentados é uma ação a ser comemorada.
"Além disso, firmamos nesta data uma parceria com o INCRA para que a prefeitura continue fazendo este trabalho para os assentados que a partir de agora não precisam se deslocar à sede do Incra para regularizar seus documentos e adquirir o seu CCU, assinamos também um convênio para construir um Centro de Comercialização, além de iniciar a confecção de um projeto para recuperação de estradas, pontes e melhorias para a zona rural. Portanto, é uma alegria muito grande iniciar um governo anunciando benefícios, especialmente para os nossos pequenos agricultores", destacou o prefeito, enaltecendo o trabalho incansável do deputado federal Zé Silva que escolheu o município de Campina Verde como o primeiro município brasileiro a ser beneficiado com estas ações. 
Para o Diretor de Desenvolvimento de Projetos do Incra, Ewerton Giovani dos Santos, que tomou posse em sua função no Incra no ano de 2016, este importante documento que ora passa a ser expedido é um documento que os agricultores deveriam ter desde a sua entrada nos lotes, através da reforma agrária, porém dentre de um milhão de assentados, 700 mil destes não tem a posse do documento.
Ewerton Giovani destacou também o trabalho do deputado federal Zé Silva, enumerando diversas ações desenvolvidas em seu mandato parlamentar em favor dos pequenos produtores e consequentemente em benefício dos municípios brasileiros. 
Confira todas as fotos da solenidade na página do Blog Notícias Campina Verde no Facebook

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

CNM parabeniza gestores empossados e recomenda ações para o desenvolvimento de boas práticas locais

É com muita alegria e expectativa que iniciamos o ano de 2017. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) parabeniza todos os gestores pela posse realizada neste domingo, 1º de janeiro. A entidade destaca que a participação de todos é fundamental para tornar o movimento municipalista mais forte.
São muitos os desafios a serem enfrentados e a certeza de que há grandes aprendizados a serem obtidos no decorrer desses quatro anos de gestão. Como vem fazendo há mais de 36 anos de história, a Confederação, estará ao seu lado ao longo de todo o mandato, a fim de apoiar as iniciativas, orientar os caminhos a serem seguidos e, principalmente, lutar pelo equilíbrio das relações entre os Entes e, consequentemente, possibilitar melhores condições de vida às nossas populações.
Com o objetivo de ajudá-lo a realizar uma gestão responsável e a otimizar suas políticas locais, a CNM recomenda boas práticas que devem ser implementadas em seu Município:
  1. Faça somente o que for de competência e de responsabilidade do Município.
  2. Constitua um suporte técnico centrado na realidade, porém focado em um futuro promissor e desenvolvimentista para seu Município.
  3. Valorize os servidores públicos municipais, pois são eles que executarão o seu projeto de governo.
  4. Elabore instrumentos de planejamento fundamentados na sua realidade econômica, financeira, social, cultural e administrativa.
  5. Elabore bons projetos com dados concisos e consistentes, capazes de motivar novas iniciativas.
  6. Estruture suas redes locais, respeitando as necessidades de seus munícipes e as realidades de seu Município.
  7. Ouça sua comunidade! Ela é sábia no que exige de seu gestor.
  8. Não gaste mais que arrecada!
  9. Preste contas!
  10. Obedeça à lei!
Luta municipalista - A primeira grande missão deste ano já começou: trata-se da derrubada do veto a pontos importantes da Lei Complementar 116/2003 – que trata do Imposto Sobre Serviços (ISS), medida que priva os Municípios da possibilidade de redistribuírem pelo menos R$ 6 bilhões.
Agora, a pressão deve ser sobre os parlamentares para que os vetos sejam derrubados, e que justiça seja feita em relação à desconcentração e à melhor distribuição desses recursos. Pressione o seu parlamentar! Exija que os recursos referentes às transações de cartões de crédito/débito, leasing e planos de saúde fiquem em seu Município.
Fonte: Portal CNM

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Solenidade de posse dos vereadores e prefeito eleito em Campina Verde ocorreu no Ginásio Poliesportivo
A cerimônia de posse dos vereadores, eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal e posse do prefeito Fradique Gurita e do vice-prefeito, Douglas Almeida ocorreu no último domingo (01/01) no Ginásio Poliesportivo “Pedro Caetano de Oliveira”.
Antes da solenidade ocorreu uma Missa em Ação de Graças no Santuário Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, com a presença de todos os eleitos acompanhados de seus familiares.

O vereador Cortopassi Macedo Tostes que deu início à sessão, dando posse aos vereadores eleitos e a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal para o ano de 2017, seguindo o regimento interno da Câmara já que ele foi o vereador que obteve maior votação no pleito municipal. Ele foi secretariado pelo vereador Alan Borges.
A população prestigiou com muito entusiamo à sessão, já que as dependências do Ginásio Poliesportivo ficaram lotadas.

Depois de cumprir os ritos regimentais de posse dos vereadores, foi dada a oportunidade para que os mesmos apresentassem as chapas para concorrerem aos cargos da mesa diretora.
Duas chapas foram apresentadas, sendo eleita por maioria (6 X 5) a chapa presidida pelo vereador Isaias Geraldo Nunes Neto que ficou com a seguinte composição:    
Isaías Geraldo Nunes Neto
Presidente 
   Marcos Donizetti M. Lima 
Vice-Presidente


Alexandre  Freitas Macedo
Tesoureiro
Nélio Lacerda Inácio
Secretário

































Ao assumir o cargo, o novo presidente da Câmara Municipal, Isaías Geraldo Nunes Neto prosseguiu a cerimônia dando posse ao Prefeito Fradique Gurita da Silva e ao Vice- Prefeito Douglas Almeida Barbosa. 




















O evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, os deputados, Zé Silva (federal) e Antônio Lerin (estadual), o Delegado Federal da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, Ronaldo Lima Rodrigues, o ex-deputado Zé Maia que na ocasião representava a prefeita da cidade de Itapagipe, a Juíza de Direito da Comarca, Eleusa Maria Gomes, o Pároco, Padre João Donizete Dombroski, Representante do Comandante Regional da Polícia Militar, dentre outras.

Confira todas as fotos da Missa em Ação de Graças e da Solenidade de Posse na página do Blog Notícias Campina Verde no Facebook