quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Campina Verde - Reabertura do frigorífico Minerva depende de situação do País

Imagem relacionada

Existe o interesse dos empresários em retomar as atividades do Frigorífico Minerva, o apoio e a vontade política no município, porém o que os empresários do grupo aguardam é maior segurança e o desenrolar dos acontecimentos no País para garantir a retomada do funcionamento da unidade de Campina Verde.


É o que garantiu um dos diretores do grupo, Ibar Vilela Queiroz, durante uma reunião em seu escritório na cidade de Barretos, na manhã desta quinta-feira (21/09), ocasião em que ele recebeu os vereadores Isaías Geraldo Nunes Neto (presidente do Legislativo), Alexandre Freitas Macedo e Nélio Inácio Lacerda, além do radialista Valter Galdino que fez uma entrevista exclusiva com o diretor.
Durante a reunião com os vereadores, o diretor do Frigorífico Minerva falou de sua especial atenção em relação ao frigorífico de Campina Verde, sanando possíveis boatos da possibilidade de venda da unidade, a qual, de acordo com ele, vem recebendo a manutenção adequada para retomar as atividades normais, incluindo a exportação, assim que vislumbrarem segurança necessária para isso. 
Ibar Vilela ressaltou que a reabertura das atividades do frigorífico realmente estava prevista para meados do mês de setembro, mas diante dos últimos acontecimentos, a direção do frigorífico não vislumbra ainda, segurança para retomar as atividades, já que o maior volume de seu abate é para exportação. "Diante da atual turbulência política do País a direção do Frigorífico decidiu aguardar o desenrolar dos fatos para a reabertura da unidade em Campina Verde", explicou.
Os vereadores presentes na reunião empenharam junto ao diretor, mais uma vez, a necessidade da retomada das atividades do frigorífico Minerva em Campina Verde, salientando que o motivo da visita realmente seria para empenhar neste sentido e ainda para buscar respostas aos questionamentos da população do município que aguarda com muita expectativa a reabertura da unidade em Campina Verde.
"Nós, como representantes do povo de Campina Verde estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para buscar a reabertura desse frigorífico. Estamos empenhando também junto aos órgãos do governo, através de nossos deputados, atendendo ao pedido da população de Campina Verde, porém como o diretor da unidade nos assegurou, a intenção deles em reabrir é clara e transparente, mas vamos ter que aguardar mais alguns dias ou meses até que tenham a segurança necessária de que vão poder retomar as atividades a todo vapor", disse o vereador Alexandre Macedo.

Os vereadores Isaías Neto e Nélio Inácio também avaliaram de forma positiva a reunião com o diretor do Minerva. 
“Nossa meta é buscar a reabertura do frigorífico o mais rápido possível para reaver os empregos perdidos com o fechamento da unidade em Campina Verde, mas após essa reunião, tivemos conhecimento de que não depende somente de nosso esforço político, mas sim, de um pouco mais de tempo, pois a mesma vontade nossa, é a dos empresários. Como Ibar Vilela nos garantiu, o frigorífico retoma as atividades assim que tiverem confiança de que os últimos acontecimentos não vão mais ser um entrave às exportações, acreditamos que isso será questão de pouco tempo para que possamos contar novamente com essa empresa que é tão importante para alavancar o desenvolvimento, gerando emprego e renda em nosso município", completaram os vereadores, Isaías e Nélio.



Confira no áudio abaixo a entrevista exclusiva concedida pelo diretor do Grupo Minerva, Ibar Vilela Queiroz ao radialista Valter Galdino (Rádio Cidade FM):

Nenhum comentário:

Postar um comentário