domingo, 19 de fevereiro de 2017

Honorópolis - Carnaval 2017


Teve início neste final de semana as festividades do Carnaval 2017, no município de Campina Verde com a realização do Pré-Carnaval no Distrito de Honorópolis.
As festividades tiveram início na sexta-feira com um grande público e a abertura oficial ocorreu no sábado (18/02) quando o prefeito Fradique Gurita, acompanhado do vice-prefeito, Douglas Barbosa e dos vereadores, João Batista Barbosa "Batista de Honorópolis", Alan Borges e Cortopassi Tostes, além de membros da Comissão do Carnaval estiveram presentes no palco dando boas vindas aos foliões e reforçando o convite para as festividades em Campina Verde.
Ainda na ocasião, o Prefeito Fradique Gurita reafirmou o seu compromisso com a população de Honorópolis e com o Vereador que representa o distrito, João Batista Barbosa, de resgatar o apoio da administração municipal com as festas tradicionais daquele distrito, que é o Festival de Música e a Festa do Peão. Eventos que ficaram esquecidos na administração anterior, causando um retrocesso cultural no município, especialmente para a população do distrito de Honorópolis.
A presença de um grande público no distrito de Honorópolis, antecipou as expectativas em relação ao sucesso do Carnaval 2017 em Campina Verde, que tem início na próxima sexta-feira (24/02).
As ruas e avenidas do distrito de Honorópolis ficaram lotadas de foliões de várias localidades, num ambiente saudável, infraestrutura adequada e muita animação.
Com uma programação especial que animou foliões de todas as idades, o Pré-Carnaval de Honorópolis inaugurou uma nova fase do carnaval no município de Campina Verde, resgatando o seu prestígio e a tradição de um dos melhores carnavais da região.
Iniciado pelo ex-prefeito Iron Caetano de Oliveira por volta de 1989, o Carnaval de rua em Campina Verde é realizado em avenida aberta, com acesso gratuito ao público e recebe pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais o que possibilitou efetivamente que o carnaval em Campina Verde fosse considerada uma das maiores festas do Estado de Minas Gerais, fazendo parte do calendário de eventos da EMBRATUR e destacando-se como grande atrativo turístico para o município.
Com a reeleição do atual Prefeito Fradique Gurita, o Carnaval 2017 promete resgatar a sua tradição no município, impulsionado pela diversificação de sua programação, já que 13 bandas irão animar os cindo dias de festa.
Além disso, a administração municipal está agilizando os últimos preparativos para oferecer toda infraestrutura necessária aos foliões que começou com uma limpeza completa na cidade, resgatando também a tradição do diferencial da cidade que sempre foi muito elogiada pelos visitantes que aqui comparecem de todas as partes do País e mesmo do exterior, como uma cidade limpa e bem cuidada.
Outra preocupação do Poder Público Municipal é em relação à segurança, já que neste quesito o Carnaval de Campina Verde também mantém a tradição, contabilizando um índice altamente invejável já que não há registro de violência nas edições anteriores, ou seja, sendo registradas somente pequenas ocorrências, o que é um fator positivo para atrair foliões de várias partes do País e famílias que vem para a cidade neste período pelo alto nível de segurança da festa.
Para garantir a tranquilidade do evento, à exemplo dos anos anteriores, este ano a cidade está entre as prioridades dos setores de segurança, dentre eles, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária e segurança particular.
Banda Só Pra Contrariar, De Corpo Inteiro, dentre outras estão contratadas para animar os foliões nas cinco noites, além das matinês que também atrai grande público na festa, totalizando quse 24 horas de folia na avenida. 
Além da programação oficial, os foliões poderão conferir todas as noites na avenida os desfiles dos blocos carnavalescos que acompanham a Rainha e o Rei Momo e o Blog de Notícias Campina Verde, deseja à todos os foliões um excelente carnaval. Nosso desejo é que a festa transcorra em clima de paz e com a alegria que sempre foi o diferencial de nossa cidade. 
Alguns flashes do Pré-Carnaval de Honorópolis poderão são conferidos em nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário