segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Assembléia define Junta Governativa que irá administrar o Sindicato Rural de Campina Verde até a realização de eleição


Uma assembleia realizada na tarde deste sábado (21/01) no Anfiteatro do Sindicato Rural de Campina Verde, definiu uma Junta Governativa que irá administrar a entidade até a realização de eleição para nova diretoria para o próximo triênio. 
A junta governativa foi composta pelos associados, Cláudio Almeida Queiroz, Paulo de Tarso Leonel Manna, Rafael Severino Oliveira Azambuja, Fernando Freitas Macedo e Luiz Antônio Azambuja Barcelos.
A decisão de nomear uma Junta Governativa Provisória se deu após votação dos associados, durante a assembléia, que rejeitaram por maioria, a possibilidade apresentada em pauta, ou seja, se a Diretoria do Sindicato Rural deveria ou não continuar na frente da administração da entidade até que ocorram novas eleições e consequentemente seja eleita a nova diretoria para o triênio 2017/2019.
Por 108 votos contrários e 19 favoráveis os associados votantes rejeitaram a possibilidade de permanência da última diretoria, que teve seu mandato em vigor até o dia 31/12, sob a presidência de Wagner Borges Faria.  
Outro assunto colocado em pauta e que foi votado pelos associados foi para definir se os novos filiados que se filiaram após o dia 14 de novembro de 2016 até o dia 28 de novembro de 2016 e que pagaram a devida anuidade, estão ou não aptos a participarem do processo eleitoral, ou seja, se estão aptos a votar para escolha da nova diretoria da entidade. 
Este item foi motivo de controvérsia na entidade no ano passado tendo em vista que membros de uma das chapas registradas na ocasião alegam a possibilidade de ter tido uma força-tarefa de outra chapa para para filiar associados com o objetivo de obter a maioria de votos. 
O assunto foi colocado em votação para deliberação da assembléia que rejeitou esta possibilidade, por 64 votos contrários e 63 votos favoráveis, ou seja, por deliberação da assembléia, somente poderão votar na próxima eleição para escolha da nova diretoria, os associados filiados no Sindicato Rural até o dia 14 de novembro de 2016 e que estão quites com suas obrigações junto à tesouraria até a referida data.
A eleição da diretoria do Sindicato Rural estava prevista para ocorrer no dia 04 de dezembro de 2016, porém foi suspensa por decisão judicial que acatou um pedido de Tutela Antecipada em uma ação  impetrada contra o Sindicato Rural pelo então candidato de uma das chapas, o associado Jofre Nunes Mendes.
Uma audiência de conciliação foi marcada e realizada no dia 05 de dezembro, porém como não houve conciliação entre as partes, o litígio prossegue na justiça, o que significa que o processo eleitoral para a realização da eleição somente será iniciado após decisão judicial ou que haja o pedido de suspensão da ação pelo requerente, Jofre Nunes Mendes, enquanto isso, a entidade será administrada pelos associados, Cláudio Almeida Queiroz e Paulo de Tarso Leonel Manna, ambos ex-presidentes da entidade, juntamente com os demais associados, Rafael Severino Oliveira Azambuja, Fernando Freitas Macedo e Luiz Antônio Azambuja Barcelos.
Confira todas as fotos da Assembléia na página do Blog Notícias Campina Verde no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário