terça-feira, 18 de outubro de 2016

DOF prende trio por tráfico e apreende mais de 600 Kg de maconha na MS-164

O motorista relatou aos policiais que pretendia trazer a maconha até Campina Verde, onde receberia a quantia de R$ 5 mil.


Homens do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam mais de 600 quilos de maconha nesta quinta-feira (13), na MS-164, entre Maracaju e Ponta Porã. Três pessoas envolvidas no esquema de tráfico foram presas.
A apreensão foi realizada após o DOF abordar próximo ao trevo Santa Maria, um casal de moradores do estado de Minas Gerais, de 34 e 38 anos, que estava em um carro popular, cor preta, com placas de Uberaba (MG), que seguia no sentido Ponta Porã X Maracaju.
O casal não conseguiu explicar a estadia na região e ficou muito nervoso com a presença do DOF. No momento em que era realizada a vistoria ao veículo, um segundo carro, de luxo, cor preta, que vinha no mesmo sentido, fez o retorno na pista.
Os policiais do DOF realizaram o acompanhamento tático e contiveram o condutor do veículo, um mineiro de 32 anos, no momento em que ele tentava esconder o carro em uma estrada vicinal. No interior do veículo foram encontrados 600 tabletes de maconha que totalizaram 610 quilos da droga.
Em checagens aos sistemas de segurança, os homens do DOF constataram que o carro de luxo é produto de roubo ocorrido em São José do Rio Preto (SP). O motorista relatou aos policiais que pegou o veículo já preparado com a droga na em Ponta Porã e que com a ajuda do casal que batia a estrada, pretendia trazer a maconha até Campina Verde, onde receberia a quantia de R$ 5 mil.
Os presos, Dione Robson Rodrigues Campolina, 34 anos e sua amásia Andreia Cristina Patrocínio, 38 anos, moradores na cidade de Uberaba e Paulo Henrique da Silva, 32 anos, morador em Iturama foram encaminhados junto com os veículos e a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e receptação.   
Fonte: DOF



Nenhum comentário:

Postar um comentário