terça-feira, 13 de setembro de 2016

Polícia Militar impede ação de bandidos em Campina Verde
Cinco elementos ocupando um veículo VW/Parati, cor prata, placa HCU-4141, produto de furto da cidade de Uberaba foram presos e durante a perseguição, houve disparos de armas de fogo e um deles foi ferido, sendo encaminhado para a cidade de Uberlândia.
Todos os elementos são da cidade de Uberaba.


Uma ação muito rápida de militares em Campina Verde impediu a possível ação de bandidos na cidade, na madrugada de segunda-feira (12/09), por volta das 4h.
A ação teve início após o militar que estava de plantão no quartel perceber que um mesmo veículo passou em baixa velocidade na rua do quartel, por duas vezes. O militar usando tirocínio profissional conseguiu visualizar a placa do veículo e após consulta, verificou que o mesmo havia sido furtado na cidade de Uberaba.
De imediato o militar acionou a guarnição que fazia patrulhamento na cidade a qual localizou o veículo e teve início a perseguição já que o mesmo não obedeceu sinal de parada, evadindo em alta velocidade.
Durante a fuga os militares perceberam que um dos ocupantes do banco traseiro do veículo retirou algum objeto do porta-malas, semelhante a arma de fogo, sendo que um dos ocupantes colocou o corpo para fora do veículo, através da janela.
Vislumbrando a iminência de que o elemento poderia atirar, os militares efetuaram disparos de arma de fogo contra o veículo, com o objetivo de forçar a parada do mesmo.
Um dos disparos atingiu o passageiro do veículo, Gian Carlos da S. A. e o condutor parou próximo ao cemitério, sendo que os ocupantes tentaram evadir pulando o muro, porém foram contidos pelos militares.
O passageiro do veículo que foi atingido pelo disparo de arma de fogo recebeu atendimento médico na cidade, porém foi transferido para hospital na cidade de Uberlândia onde encontra-se sob escolta policial.

Os demais ocupantes do veículo, Diomedes de P. O., Welston F. de S., Rodrigo de O. T. e Igor J. M., foram presos e encontram-se a disposição da justiça.
No veículo os militares apreenderam um alicate de cortar cadeado, uma marreta, um pé de cabra e um rádio na frequência do COPOM da Polícia Militar da cidade de Uberaba.
Possivelmente os indivíduos estavam preparando alguma ação delituosa na cidade, porém foram impedidos pela ação brilhante da Polícia Militar desta cidade.
Após a prisão verificou que o grupo já tem passagem pela polícia, sendo que a quadrilha é suspeita de cometer  furtos registrados na região, já que foram reconhecidos por donos de lotéricas e comércios de outras cidades da região através de câmeras de segurança.
Já nesta terça-feira (13/09), a reportagem do Blog de Notícias Campina Verde foi informada de que uma pessoa desta cidade localizou a arma que seria de propriedade da quadrilha, a qual foi entregue à autoridade policial.
A direção do Blog Notícias Campina Verde mais uma vez salienta o excelente trabalho da Polícia Militar desta cidade, parabenizando os policiais, Cb PM Teodoro e Sd PM Bruno Almeida que participaram diretamente da operação, agindo com estratégia, eficiência e inteligência para tirar bandidos de circulação. Deram uma resposta a sociedade, apesar de não contarem com condições adequadas de trabalho não mediram esforços, colocando até mesmo suas vidas em risco mas não fugiram do cumprimento de seu dever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário