sábado, 17 de setembro de 2016

Campina Verde - Hospital São Vicente de Paulo recorre ao Legislativo para receber pagamentos em atraso do município
Através de ofício encaminhado ao Presidente da Câmara Municipal e demais vereadores, a direção do Hospital São Vicente de Paulo em Campina Verde recorreu ao Legislativo pedindo ajuda para que possa receber repasses em atraso por parte do município.
Além do atraso da subvenção, outros serviços contratados pelo município também estão com pagamentos em atraso conforme alega a direção do hospital, informando que "conforme informações do setor de contabilidade e tesouraria do município, está dependendo de votação da Câmara de Vereadores para que os pagamentos sejam feitos para o nosso hospital", informa no ofício.
O Presidente do Legislativo, Vereador João Batista Barbosa, salientou sua indignação em relação à informação repassada ao Hospital, pelo setor competente do município, pois nenhum projeto neste sentido encontra-se na Câmara Municipal para ser votado e no caso da Subvenção, o município já recebeu autorização da Câmara Municipal desde o início do ano em curso, quando foi votado e aprovado Projeto de Lei relativo as subvenções enviadas pelo município ao Poder Legislativo.
Sabemos que são serviços essenciais aos munícipes prestados pelo Hospital São Vicente e que não poderia ocorrer atraso de repasses.
De acordo com o Presidente do Legislativo, Vereador João Batista Barbosa, a direção do Hospital São Vicente de Paulo pode contar com o apoio do Legislativo neste sentido já que este ofício foi repassado para todos os vereadores e certamente o vereador, líder do Prefeito na Câmara irá procurar o setor competente para resolver este problema o mais rápido possível.
Já a vereadora Olívia Nahass durante a discussão do assunto, solicitou que fosse encaminhado ofício à direção do Hospital prestando as devidas informações, ou seja, de que não há nenhum projeto na Câmara Municipal, dependendo de aprovação para direcionamento de recursos para pagamentos de débitos com o Hospital.
O que realmente é lamentável, é o setor competente do município insistir em continuar repassando informações distorcidas, conforme informou a direção do Hospital no referido ofício (acima).
O município já tem em seu poder o Projeto de Subvenções aprovado na Câmara Municipal desde o início do ano. Já referente aos demais pagamentos é evidente que não precisa de autorização do Poder Legislativo, pois são serviços essenciais que logicamente constam no orçamento vigente, pois caso contrário o município não poderia ter firmado o contrato com o Hospital sem a devida previsão orçamentária.
Sabemos o quanto o Hospital São Vicente de Paulo presta um atendimento exemplar em nosso município. A equipe de enfermagem é excelente, o local é muito bem organizado e limpo, mas essa complementação de recursos realmente sabemos que faz muita falta.
É imprescindível que a prefeitura organize uma forma de pagamento desses débitos, para que o Hospital possa continuar realizando esse serviço de excelência no município e tão essencial aos cidadãos, pois a direção do Blog Notícias Campina Verde, recebeu informações nesta data, de que os serviços de Raio X ainda encontram-se suspensos pela falta de pagamento, conforme informativo afixado naquele local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário