sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Campina Verde - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realiza prisões e apreensões no município e na região
Dois militares lotados no distrito de Honorópolis foram conduzidos para a cidade de Uberaba


Oito mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (23/09), durante a “Operação Anticorpos” de combate ao contrabando de cigarros na região. Entre os conduzidos, estão dois policiais militares lotados no distrito de Honorópolis, suspeitos de terem envolvimento com o esquema.
As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da cidade de Uberaba em conjunto com a Promotoria de Campina Verde, Procuradoria da República de Uberlândia e Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais.
Ainda não foi informado o teor da acusação contra os militares, em virtude das investigações serem sigilosas. 
De acordo com o promotor de Justiça e coordenador do Gaeco em Uberaba, José Carlos Fernandes, os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pelo juiz federal de Ituiutaba. De acordo com informações, os mandados foram cumpridos  nas cidades de Prata e Iturama e no distriro de Honorópolis. O coordenador do Gaeco informou ainda que os suspeitos estavam sendo monitorados há alguns meses e são acusados de envolvimento em organização criminosa de contrabando de cigarros vindos dos Paraguai.
Conforme apurado pelo MPE, os policiais militares forneciam informações para a quadrilha para que o transporte da mercadoria contrabandeada não enfrentasse contratempos. Os militares deverão ficar presos preventivamente no presídio militar de Uberaba e os demais suspeitos foram levados para a penitenciária de Uberaba.
O número total de prisões, o resultado das apreensões, bem como mais detalhes da operação possivelmente serão divulgados pelo Gaeco até o final da tarde desta sexta-feira.
Com informações: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário